Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo monopoliza capas de jornais de Madrid; Entenda por quê

Ex-santista lidera corrida brasileira por vaga no ataque do Real e ganha destaque de diários espanhóis; Nesta quarta, atacante será titular pela primeira vez no Santiago Bernabéu

Rodrygo é a bola da vez no Real Madrid (Fotos: Reproduções)
Escrito por

Na corrida particular entre os brasileiros por uma vaga no ataque do Real Madrid, Rodrygo saltou à frente. Diante da nova lesão de Gareth Bale, o ex-santista é o escolhido de Zidane para o confronto contra o Leganés, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol. Será a primeira vez como titular diante da torcida madridista. 

O camisa 27 já havia sido preferido para iniciar o jogo da última rodada da Liga dos Campeões contra o Galatasaray - até aquele momento, o duelo mais importante do clube na temporada. A equipe merengue ainda não havia vencido no torneio, e poderia se complicar no torneio caso não conseguisse o triunfo fora de casa - que veio por 1 a 0. 


Enquanto isso, Vinicius Junior vive sob a maior desconfiança desde que chegou a Madrid. Ao contrário de Rodrygo, o ex-flamenguista sequer está entre os relacionados para o próximo jogo de "La Liga", e começou no banco contra os turcos, na Champions League. Nesta terça-feira, a capa do "El Bernabéu", diário dedicado inteiramente ao Real, fez referência a outra estrela brasileira para dimensionar a fase de ambos. 

- Ultrapassando Vinícius. Rodrygo à frente de seu compatriota: Convence Zidane e se transforma no Neymar do Real Madrid. 

Já o "Marca", também da capital espanhola, nesta quarta-feira, fala em "Momento Rodrygo", e abaixo, completa:

- Sem Bale, lesionado, e sem Vinicius, fora da lista, o atacante brasileiro aparece entre os titulares. 

A pedido do LANCE!, a jornalista Virtudes Sánchez, correspondente do "Marca" no Brasil, deu sua visão sobre a concorrência entre os jovens atacantes. Para ela, há excessos da mídia e da torcida espanhola ao julgar a situação dos brasileiros do Real Madrid. 

- Imprensa e torcedores estão tentando comparar os dois para ver quem vai dar certo e quem não vai dar. Parece que o Vinicius, com 19 anos, já não vale para mais nada, e que o Rodrygo é melhor. Mas isso pode mudar a qualquer momento, porque Rodrygo terá suas frustrações no Real Madrid, assim como o Vinicius já teve - opinou a jornalista. 

POR DENTRO DA CABEÇA DE ZIZOU

Mas de onde vem a perceptível preferência de Zinedine Zidane por aquele com menos tempo de clube? Sánchez analisou o estilo dos dois para enumerar os fatores que levam Rodygo a cumprir mais os requisitos do comandante francês. 

1. Controle
- Vinicus tem menos a confiança do treinador porque é mais explosivo com a bola. É mais generoso, mais assistente do que goleador. Rodrygo tem mais cabeça, uma visão mais ampla do jogo. É mais calmo, um jogador mais europeu. O Zidane já falou que gosta de jogadores que conseguem ter o controle da bola, e o Rodrygo controla muito bem a bola.

2. Lado do campo
- No ataque do Real Madrid, há menos concorrência pela direita. E o Rodrygo se preparou para jogar pela direita. Desde que estreou como profissional pelo Santos, às vezes jogou pela esquerda, por dentro, mas a maioria foi pela direita. O Vinícius não, ele sempre jogou pela esquerda e é bom por lá. Ele não vai bem na direita e já disse que não gosta de jogar naquele lado. Por isso, está encontrando mais dificuldade para ter minutos. 

3. Pressão e carência de ídolos
- A Espanha está carente de ídolos. Cristiano Ronaldo saiu e Messi caminha para o final da carreira. O Vinicius chegou logo que o Cristiano saiu, caindo como uma luva, justo quando precisava-se de luz. E isso seria bom para torcida, para jornais venderem e para o clube. Mas ele começou mal, recebendo poucas chances de Lopetegui - cuja demissão foi, em boa parte, motivada pela falta de oportunidades ao Vinicius. Com o Solari teve atuações boas, e agora não recebe tanta confiança do Zidane. 

Então, Vinicius já passou por várias provações. O Rodrygo, ainda não. Ele chegou em um momento diferente. Dá para ver que ele entra em campo sob menos pressão, e assim consegue fazer um bom trabalho. 

MAIS CAPAS

- É com você, Rodrygo! - diz a capa do diário "As", desta quarta-feira. 

No "El Bernabéu", nesta quarta-feira, Rodrygo foi novamente destaque, emplacando duas capas seguidas. A manchete diz: 

- Na ausência de Bale: Rodrygo é eleito.