Avatar
Lance!
Basileia (SUI)
Dia 12/11/2017
16:57
Atualizado em 12/11/2017
18:20
Compartilhar

A Suíça está classificada para a sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Neste domingo, a Squadra Nazionale ficou no 0 a 0 com a Irlanda do Norte pela repescagem europeia e garantiu um lugar no Mundial da Rússia, em 2018. O grande herói foi o lateral Ricardo Rodríguez, que salvou um gol na linha nos acréscimos.

A vaga veio após a Suíça vencer o jogo de ida por 1 a 0 na casa do adversário, gol de pênalti de Rodríguez. Vale lembrar que a penalidade veio após lance bastante polêmico, quando a bola bateu nas costas do zagueiro e o árbitro deu mão.

A Irlanda do Norte começou pressionando e logo fez Sommer trabalhar. O ímpeto dos visitantes, contudo, foi logo diminuindo, com a Suíça impondo o seu jogo e mostrando sua melhor qualidade técnica. Seferovic respondeu e quase abriu o placar.

Como sempre, a Suíça se mostrava forte na defesa, diminuindo os espaços do adversário. Por conta disso, a Irlanda do Norte arriscava muitos chutes de longe, a maioria longe da meta de Sommer. Por outro lado, a Squadra Nazionale também chegava com perigo. Shaqiri fez McGovern trabalhar para evitar que o marcador fosse alterado. O goleiro apareceria novamente pegando finalização de Zuber.

Precisando de ao menos um gol para levar a partida para a prorrogação, a Irlanda do Norte se lançou ao ataque. E deixava alguns espaços tna defesa. Washington perdeu uma chance logo aos nove minutos, mandando cabeçada para fora.

O jogo estava tenso. A Irlanda do Norte pressionava, perdia chances, mas dava campo a Suíça, que não tinha eficiência para matar o confronto. Seferovic não foi bem nas finalizações. Os anfitriões ficaram ainda mais perigosos no contra-ataque após a entrada de Embolo.

No fim, a Irlanda do Norte quase chegou ao gol. Em cruzamento na área, Sommer saiu mal e Evans cabeceou. Na linha, Ricardo Rodríguez salvou e garantiu a classificação da Suíça.

Siga o Lance! no Google News