Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodríguez vira herói, salva gol na linha e garante Suíça na Copa

Lateral evitou gol da Irlanda do Norte nos acréscimos. Jogador já havia marcado na ida

Ricardo Rodríguez foi o grande nome da classificação da Suíça (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Escrito por

A Suíça está classificada para a sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Neste domingo, a Squadra Nazionale ficou no 0 a 0 com a Irlanda do Norte pela repescagem europeia e garantiu um lugar no Mundial da Rússia, em 2018. O grande herói foi o lateral Ricardo Rodríguez, que salvou um gol na linha nos acréscimos.

A vaga veio após a Suíça vencer o jogo de ida por 1 a 0 na casa do adversário, gol de pênalti de Rodríguez. Vale lembrar que a penalidade veio após lance bastante polêmico, quando a bola bateu nas costas do zagueiro e o árbitro deu mão.

A Irlanda do Norte começou pressionando e logo fez Sommer trabalhar. O ímpeto dos visitantes, contudo, foi logo diminuindo, com a Suíça impondo o seu jogo e mostrando sua melhor qualidade técnica. Seferovic respondeu e quase abriu o placar.

Como sempre, a Suíça se mostrava forte na defesa, diminuindo os espaços do adversário. Por conta disso, a Irlanda do Norte arriscava muitos chutes de longe, a maioria longe da meta de Sommer. Por outro lado, a Squadra Nazionale também chegava com perigo. Shaqiri fez McGovern trabalhar para evitar que o marcador fosse alterado. O goleiro apareceria novamente pegando finalização de Zuber.

Precisando de ao menos um gol para levar a partida para a prorrogação, a Irlanda do Norte se lançou ao ataque. E deixava alguns espaços tna defesa. Washington perdeu uma chance logo aos nove minutos, mandando cabeçada para fora.

O jogo estava tenso. A Irlanda do Norte pressionava, perdia chances, mas dava campo a Suíça, que não tinha eficiência para matar o confronto. Seferovic não foi bem nas finalizações. Os anfitriões ficaram ainda mais perigosos no contra-ataque após a entrada de Embolo.

No fim, a Irlanda do Norte quase chegou ao gol. Em cruzamento na área, Sommer saiu mal e Evans cabeceou. Na linha, Ricardo Rodríguez salvou e garantiu a classificação da Suíça.