Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo De Paul explica recusa ao Leeds e permanência na Udinese

Jogador argentino recebeu proposta do clube inglês no início da temporada, mas preferiu ficar na Itália, onde se disse adaptado. Meia é um dos destaques do clube do País da Bota

De Paul marcou um gol na atual temporada: contra o Milan (Foto: Divulgação / Site oficial da Udinese)
Escrito por

Um dos principais nomes da Udinese, da Itália, e homem de confiança do técnico Lionel Scaloni na seleção argentina, o meio-campista Rodrigo De Paul foi alvo do Leeds para esta temporada. O clube inglês chegou a negociar com os italianos, mas o atleta recusou. E agora o jogador explicou o motivo.


- Údine foi uma cidade que me acolheu muito bem desde o primeiro dia e foi que a minha rampa de lançamento para chegar à seleção da Argentina e participar numa Copa América. São coisas que dificultam sair, mas quero um desafio e crescer mais enquanto jogador. Por isso, deixar a Udinese só mesmo para um grande clube, porque quero jogar na Liga dos Campeões - afirmou De Paul em entrevista ao jornal argentino "La Nación".

Revelado pelo Racing, da Argentina, De Paul foi vendido para o Valência, da Espanha, em 2012. Após não se firmar no futebol hispânico e de um empréstimo ao clube que o lançou para o esporte, o jogador chegou à Udinese em 2016.