Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada do Inglês tem United sem Rooney e Arsenal desmantelado

Shrek é o principal desfalque contra o West Ham; Gunners terão ao menos oito desfalques

Rooney será desfalque no Manchester United (Foto: Oli Scarff /AFP)
Escrito por

O Manchester United espera um Old Trafford lotado para tentar voltar à liderança da Premier League. Neste sábado, a equipe recebe o West Ham e, em caso de vitória e tropeço do Manchester City e do Leicester, retoma a ponta. No entanto, vai entrar desfalcado do seu principal jogador. O atacante Wayne Rooney, que saiu lesionado na rodada do fim de semana, está vetado.

O técnico Louis Van Gaal revelou nesta sexta-feira que a lesão do camisa 10 é mais grave do que se esperava e que ele pode ser ausência também para a 'decisão'contra o Wolfsburg, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Os Red Devils precisam da vitória fora de casa para não depender de um tropeço do PSV, que encara o CSKA Moscou, na Holanda.

- A lesão de Wayne Rooney é muito mais grave do que pensávamos. O jogador estava piorando. Ele precisa trabalhar na recuperação do tornozelo. Isso é muito importante. Não posso dizer quanto tempo ele ficará parado, porque o médico terá de avaliar isso com Rooney. Ele está trabalhando na reabilitação e fortalecimento do tornozelo - comentou o treinador.

Sem o Shrek, Van Gaal deve optar por Martial e Memphis Depay contra o West Ham. Na última partida, empate em 1 a 1 com o Leicester, o time entrou no 3-5-2, tática que não é muito utilizada no Manchester United. Antonio Valencia e Luke Shaw também são desfalques.

CITY ENCARA IRREGULAR STOKE CITY

O líder Manchester City terá pela frente o Stoke City, que está na modesta 12ª colocação, na casa do rival. No entanto, o adversário deve dar trabalho para os visitantes. Isso porque na terça-feira, a equipe bateu o Sheffield Wednesday, também em casa, por 2 a 0, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra.

Yaya Touré deve ser titular (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

No City, além das notícias sobre a venda de 13% do clube para empresas chinesas e o possível avanço no técnico Guardiola e no atacante Lionel Messi, Manuel Pellegrini poderá ter o retorno do goleiro Joe Hart e do atacante Sergio Agüero, que não entraram em campo na vitória sobre o Hull City por 4 a 1, que classificou os Citizens na Copa da Inglaterra. Caso não joguem, Caballero deve seguir no gol e Bony no comando do ataque.

ARSENAL ENTRA EM CAMPO DESFALCADO

O Arsenal terá um problemão para encarar o Sunderland neste sábado, no Emirates. O time londrino terá ao menos oito desfalques. Entre eles o atacante Alexis Sánchez e o meia Santi Cazorla. Além da dupla, Wilshere, Arteta, Gibbs, Coquelin, Welbeck e Rosicky não jogam.

Mikel Arteta é desfalque no Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)


O caso de Cazorla é o mais grave. Ele deve ficar fora por quatro meses devido a um problema no joelho, enquanto Coquelin será baixa por dois meses. Já Alex Sánchez, que se machucou contra o Norwich no último final de semana, pode voltar no dia 21 de dezembro, no jogo contra o Manchester City, que pode valer a liderança da Premier League. Por outro lado, Walcott pode ser reforço contra o Sunderland após se recuperar de lesão.

CHELSEA CONTRA BOURNEMOUTH E 'BALADA'

Em péssima fase no Campeonato Inglês, o Chelsea tem uma boa oportunidade de voltar a vencer. Também no sábado, os Blues encaram o Bournemouth, 18° colocado e na zona do rebaixamento, no Stamford Bridge. O técnico José Mourinho pode ter a volta de um importante jogador. O goleiro Thibaut Courtois, afastado após lesão no joelho, pode voltar ao time. Apesar disso, John Terry, Ramires e Falcao García devem ser desfalques.

Diego Costa foi visto em balada (Foto: Jack Guez/AFP)


A defesa do Chelsea parece ter se encontrado na temporada. Já são três jogos sem levar gol, somando dois jogos da Premier League e um da Liga dos Campeões. No entanto, no ataque, a má fase permanece. Nos últimos quatro jogos do Campeonato Inglês, foram apenas dois gols marcados. Diego Costa, que ficou no banco contra o Tottenham e que teria jogado colete no treinador após não entrar em campo no dérbi, deve ser mais uma vez opção como reserva. Para piorar, ele foi visto com Ramires e Kenedy em uma noitada durante a semana, o que não teria agradado a comissão técnica.

LIVERPOOL PODE ENCOSTAR NOS LÍDERES

No domingo, o Liverpool encara o Newcastle, no St.James' Park. Será mais um teste para os Reds provarem que voltaram à boa fase. No meio de semana, vitória por 6 a 1 sobre o Southampton, fora de casa, pela Copa da Inglaterra.  

Coutinho segue fora (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Liverpool tem 23 pontos, na sexta colocação. E o adversário segue desesperado na tabela, com apenas dez pontos, em 19º na Premier League.

O técnico Jürgen Klopp, que não terá novamente Philippe Coutinho, parece ter encontrado a dupla de ataque. Contra os Saints, Origi marcou três vezes, enquanto Sturridge fez dois. Sem o brasileiro, Lallana foi o responsável pela armação. Firmino deve ser opção no banco de reservas.

TODOS OS JOGOS

SÁBADO

Stoke City x Manchester City
Manchester United x West Ham
Arsenal x Sunderland
Southampton x Aston Villa
Swansea x Leicester
Watford x Norwich
West Bromwich x Tottenham
Chelsea x Bournemouth

DOMINGO

Newcastle x Liverpool
Everton x Crystal Palace