Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Jorginho, Napoli vence apertado e recupera liderança

Brasileiro naturalizado italiano deu o triunfo à equipe de&nbsp;Maurizio Sarri sobre a Udinese&nbsp;<br>

Napoli venceu a 12ª partida na Serie A (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
Escrito por

Pressionado por conta da última vitória da Internazionale, o Napoli visitou a Udinese, neste domingo, sabendo que precisaria vencer para retomar a liderança com folga. E o triunfo, embora apertado, veio. De pênalti, Jorginho deu a vitória ao time napolitano, por 1 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. 

Agora, o Napoli passa a somar 38 pontos, voltando a estar no topo e com dois de vantagem sobre a Inter. Na 14ª posição, a Udinese, por sua vez, fica com doze pontos e sem conseguir embalar. 

O JOGO

Mesmo de ânimo renovado por conta da troca de treinador (Luigi Del Neri por Massimo Oddo), a Udinese pouco ofereceu perigo aos rivais, atuando com os brasileiros Danilo (capitão) e Samir, ambos compondo a linha de três defensores. Como já é de praxe, o Napoli conseguiu se impor e ditar o ritmo, com muita posse de bola e investidas pelos flancos. 

Aos 33 minutos, Maggio avançou pela direita e sofreu pênalti. Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho chamou a responsabilidade e foi para a bola. Na cobrança, arrematou em cima do goleiro Scuffet, que deu rebote e viu o próprio Jorginho deixar os napolitanos irem em vantagem para o vestiário. 

A vantagem nas costas não fez o time de Maurizio Sarri tirar o pé. Seguiu com a bola e tentando atacar à sua forma, embora tenha perdido boas chances (a principal por Callejón, já na reta final). O clube de Údine, por sua vez, apostava na velocidade dos contra-ataques, mas pecou na eficiência dos arremates. 

FORA DE CASA, ROMA FICA COM EMPATE 

Genoa e Roma ficaram no 1 a 1 (Foto: AFP/MARCO BERTORELLO)

Vindo de derrota para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, a Roma precisava de uma resposta positiva para seguir a caminhada rumo à caça aos líderes. Não venceu, mas saiu com um ponto, no empate em 1 a 1 com o Genoa, fora de casa. 

A equipe romana fez uma partida discreta ao longo do primeiro tempo, apesar de ter gastado a bola na casa dos adversários. Cabe destacar que os brasileiros Alisson, titular do gol da Seleção, e Juan Jesus estiveram no 11 inicial.

Com o segundo tempo veio também o primeiro gol do jogo, marcado por El Shaarawy. O Faraó foi à rede após lindo cruzamento do eficiente Florenzi, lateral-direito. Logo em seguida, De Rossi deu um tapa em Lapadula (emprestado pelo Milan) e, com "cagoete" do VAR, foi expulso e o juiz marcou pênalti, convertido pelo próprio Lapadula, deixando tudo igual no Stadio Luigi Ferraris. 

A Roma fica com 31 pontos e na quarta colocação. Já o Genoa fica em 17º, à beira da zona do rebaixamento, com apenas dez.

MILAN VOLTA A TROPEÇAR NO SAN SIRO

Com André Silva, Milan não marcou (Foto: Reprodução/Twitter Milan)

No confronto de duas equipes de camisas pesadas, Milan e Torino ficaram no placar mais indigesto ao público: 0 a 0. Nem mesmo o San Siro lotado foi capaz 
de ser um trunfo para os Rossoneri vencerem pela 14ª rodada.
 
Com um esquema de três zagueiros e ainda na busca por uma regularidade dentro da Serie A, o Milan encontrou dificuldades para investir diante do time de Turim. Nos primeiros 45 minutos, apenas uma bola foi na direção do gol. Já na segunda etapa, brilhou a estrela Sirigu, goleiro ex-Paris Saint-Germain. O arqueiro do Torino fechou o gol, principalmente em chances de Kalinic. 

Longe de brilhar e dos primeiros colocados, o Milan passa a ter 20 pontos, na sétima posição (ainda fora de credenciais às competições europeias). O Torino (décimo), por sua vez, passa a acumular 19 pontos.