Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chinês: Guangzhou vence com gols de Goulart e Paulinho e abre vantagem

Hexacampeã, a equipe de Felipão passa a estar cinco pontos de margem liderança

Goulart, agora, tem 15 gols no Chinês - é o vice-artilheiro, atrás de Zahavi (23 gols) (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande segue a passos largos na liderança do Campeonato Chinês. Nesta quinta-feira, no complemento da 21ª rodada, diante do frágil e mandante Liaoning, venceu por 3 a 0, apenas com gols brasileiros. Ricardo Goulart, duas vezes, e Paulinho foram os artilheiros do embate.

A equipe de Luiz Felipe Scolari dominou o confronto durante os 90 minutos. Ao todo, o Evergrande finalizou 24 vezes à meta dos rivais. Dentre elas, três entraram. Paulinho abriu o placar, na primeira etapa, enquanto Goulart marcou seus dois gols no segundo tempo. Agora, o jogador ex-Cruzeiro chega a incríveis 19 gols na temporada (em 30 jogos).

Além de Paulinho e Ricardo Goulart, o Guangzhou Evergrande contou com outro brasileiro entre os titulares, que atende por Muriqui, substituído na etapa complementar. Agora, o líder passa a ter 47 pontos - cinco a mais que o Shanghai SIPG, que empatou nesta quinta (veja abaixo).

ELKESON ABRE O PLACAR, MAS...

O Shanghai SIPG entrou em campo visando manter o Guangzhou Evergrande na cola. Não deu... Contra o Hebei, do brasileiro Aloísio e do argentino Lavezzi, o time de Xangai ficou no 2 a 2. Na sexta posição, a equipe de Manuel Pellegrini passa a ter 33 pontos na tabela.

Elkeson, com ótimo passe de Hulk, abriu o placar da partida. No entanto, os mandantes empataram com dois gols em um intervalo de três minutos, já na reta final. Lavezzi fez o primeiro, em linda finalização, enquanto Gao virara para o Hebei. Nos últimos minutos, com mais um passe de Hulk, He Guan deixou tudo igual, decretando o empate.

NO DUELO PATO X RENATO, TUDO IGUAL

Em Tianjin, Quanjian e Beijing Guoan protagonizaram mais um 2 a 2 nesta quinta. O time mandante chegou a abrir dois de vantagem, com Zheng Dalun e Alexandre Pato, de pênalti, porém saiu apenas com um ponto por conta dos gols de Zhang Xizhe e Yu Yang - este último contou com assistência de Renato Augusto.

O equilibrado e emocionante duelo faz com que o Tianjin Quanjian passe a somar 37 pontos, na terceira colocação. O Beijing Guoan, por sua vez, acumula 33, em sétimo lugar.