Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada de Boxing Day promete emoção e jogos disputados

Duelo mais aguardado é entre Liverpool e Leicester, líder e vice-líder, que se enfrentam nesta quinta-feira em Anfield. Arsenal tem estreia de Arteta

O confronto entre Liverpool e Leicester será o principal da rodada de Boxing Day (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

A rodada do Boxing Day no Campeonato Inglês começa nesta quinta-feira. Os tradicionais jogos no dia seguinte ao Natal prometem muita novidade e emoção. Dentre os grandes destaques nas partidas, será possível ver a estreia de Arteta como comandante do Arsenal e um dos jogos mais esperados do dia é o confronto entre líder e vice-líder, Liverpool e Leicester que se enfrentam amanhã em Anfield.

LIVERPOOL E LEICESTER
A partida mais aguardada da rodada acontece às 17h e promete muita intensidade e bom futebol. São as duas melhores defesas da competição e o 2º contra o 3º melhor ataque. Ambos os times que tem credenciais para buscarem pelo título do Campeonato Inglês. Nesse difícil confronto, o técnico Jurgen Klopp destacou o perigo que terá pela frente ao jogar contra o artilheiro da competição, Jamie Vardy.

- Nós vamos tentar pará-lo. Ele é um dos principais goleadores da Inglaterra desde que eu cheguei - avaliou Klopp.

Já para Vardy há a confiança de que ele e seus companheiros estão fazendo uma campanha em que merecem o que conquistaram até agora.

- Nós temos confiança das nossas habilidades, mas nós sabemos que temos que mostrar isso jogo por jogo. Neste momento, nós estamos onde merecemos estar - comentou.

ARSENAL
Os Gunners, que vivem um momento instável desde o início do campeonato, vão enfrentar o Bournemouth fora de casa. A partida marcará a estreia de Arteta no comando técnico do time de Londres e há uma grande expectativa para que uma mudança de postura seja observada durante os 90 minutos. O jogo, que está marcado para às 12h (horário de brasília), promete ser muito disputado, já que ambas as equipes só venceram um dos últimos cinco jogos que disputaram.

CHELSEA

O Chelsea está embalado pela vitória contra o rival Tottenham no clássico londrino. A equipe, que está no G4 do Campeonato Inglês, irá enfrentar o Southampton, em casa, às 12h (horário de brasília) para vencer, se estabelecer e se aproximar de Manchester City e Leicester, que estão logo à frente na tabela. O confronto entre o 4º melhor ataque e a pior defesa da competição se encaixa no momento perfeito para a equipe de Frank Lampard buscar uma arrancada na tabela.

MANCHESTER UNITED
Após a desastrosa derrota contra o lanterna Watford no último domingo por 2 a 0 e com direito a uma falha escandalosa do goleiro De Gea, o United irá enfrentar o Newcastle pela 19ª rodada do campeonato às 14h30 (horário de Brasília). Ambos os times possuem a mesma pontuação, mas o time de Manchester decepciona por todo o investimento feito e pela má campanha (a segunda pior entre os grandes) que vem fazendo. A vitória para ambos faz com que possam sonhar em chegar na posição que dê direito à vaga na Liga Europa.

MANCHESTER CITY
O Manchester City é o único dos grandes que jogará no dia 27, na sexta. A partida será contra o Wolverhampton, fora de casa, às 16:45 (horário de Brasília). O Manchester City vem de duas vitórias grandes contra Arsenal e Leicester e espera manter a consistência das duas últimas rodadas também nesta que fecha o turno. Já o Wolverhampton, uma surpresa na competição e ocupando o 6º lugar, tentará surpreender para vencer o gigante inglês e subir para buscar uma vaga na Liga Europa.

TOTTENHAM
O Tottenham abrirá a rodada do Boxing Day nesta quinta, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Brighton, em Londres. A equipe de José Mourinho vem de derrota no clássico contra o Chelsea e muita polêmica após torcedores dos Spurs terem praticado atos racistas contra o zagueiro Rudiger e arremessado um copo na direção do goleiro Kepa. O time agora tenta se recuperar contra uma equipe mais frágil. O coreano Son será desfalque, pois foi expulso no último jogo.