Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roberto Carlos volta ao Real, mas Zidane veta o brasileiro como auxiliar

Segundo jornal "Sport", treinador não quer mudar a boa relação da comissão técnica com os jogadores. Ex-lateral vai trabalhar nas categorias de base do clube espanhol

Roberto Carlos vai trabalhar nas categorias de base do Real Madrid (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Roberto Carlos está de volta ao Real Madrid. O ex-lateral vai trabalhar nas divisões de base do clube e terá comunicação constante com Zidane, treinador merengue, sobre os jovens valores das categorias inferiores. Além da função na 'cantera' merengue, o brasileiro será embaixador do clube na Ásia.

O contrato com o brasileiro ainda não foi assinado, o que impede o anúncio oficial por parte do Real Madrid. Segundo o jornal "Sport", Zidane vetou Roberto Carlos como auxiliar técnico, como era cogitado pela imprensa espanhola.

Zidane começou sua passagem como treinador no Real Madrid com o pé direito, com duas goleadas (5 a 0 no Deportivo La Coruña e 5 a 1 no Sporting Gijón) e a visível mudança no ambiente no vestiário merengue. Por isso, quer evitar qualquer ruído entre a comissão técnica e o elenco, como havia na época de Rafa Benítez. Por isso, preferiu deixar Roberto Carlos em outra função.

O ex-jogador terá também um papel fundamental para colocar o Real Madrid ainda mais próximo do futebol asiático. Países como Tailândia e China seriam os principais focos comerciais do clube espanhol no continente.

O ex-lateral já comandou o Anzhi, da Rússia, no Sivasspor e Akhisar Belediyespor, da Turquia, e recentemente no Delhi Dynamos, da Índia.

Como jogador do Real Madrid, Roberto Carlos conquistou tudo. Ele ganhou quatro vezes o Campeonato Espanhol, três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes e uma Supercopa da Europa.