Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldo parabeniza Luxemburgo e diz que ele foi seu melhor treinador, mas Figo responde: ‘Para mim foi o pior’

Ex-jogador elogiou Vanderlei pela conquista do Paulista contra o Corinthians, mas recebeu comentário afiado de português, comandado por Luxa no Real

Luxemburgo foi criticado por Luís Figo em rede social (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Após Vanderlei Luxemburgo conquistar o título paulista com o Palmeiras, vencendo o Corinthians nos pênaltis após empate em 1x1 no tempo normal, o ex-jogador Rivaldo elogiou o técnico nas redes sociais, dizendo que Luxa foi o "melhor" com quem trabalhou. No entanto, recebeu resposta ácida do também ex-atleta Luís Figo.


Rivaldo citou uma frase bastante utilizada por Luxemburgo em relação ao seu pioneirismo no quesito tático e deu os parabéns ao técnico de 68 anos pela conquista. O melhor jogador do mundo em 1999 foi comandado por Vanderlei no Palmeiras, entre 1994 e 1996:

- Parabéns, Palmeiras, pelo título mais que merecido. Eu já tive grandes treinadores, mas você, Vanderlei Luxemburgo, foi o melhor. Tudo que os treinadores da Europa fazem hoje você já fazia há 25 anos atrás. Você é o melhor - elogiou Rivaldo.

Porém, o craque português, que foi eleito melhor do mundo em 2001 e foi comandado por Luxemburgo no Real Madrid, em 2005, foi completamente na contramão de Rivaldo:

- Fera, para mim foi o pior. Mau demais - respondeu Figo.

Na sequência, Rivaldo respondeu ao comentário do português: 'Cada um tem a sua opinião. Valeu, amigo, por você ser sincero e deixar a sua. Um grande abraço'.

O título paulista deu uma marca importante a Luxemburgo: ele passou a ser o técnico com o maior número de títulos no estado - nove. Antes, o treinador dividia a marca de oito conquistas com Luís Alonso Perez, o Lula.