Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldo: ‘Não vejo o Guardiola treinando a Seleção Brasileira’

Ex-jogador r também falou sobre a Liga dos Campeões, as mudanças de técnico logo na primeira rodada do Brasileirão e as preferências de Tite na Seleção<br>

Rivaldo deu suas opiniões sobre o futuro do comando da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Betfair)
Escrito por

O ex-jogador Rivaldo comentou os rumores sobre Pep Guardiola, seu ex-companheiro de clube nos tempos de Barcelona, ser cotado para assumir o lugar de Tite na Seleção Brasileira em 2023. Na opinião do campeão do mundo, o atual treinador do Manchester City não aceitará o convite, caso ele realmente seja feito.

- Não acredito que ele vá aceitar o convite de treinar a Seleção Brasileira, se surgir a proposta - disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Para Rivaldo, também há uma questão em aberto em relação ao torcedor brasileiro, a aceitação de um técnico estrangeiro comandando a seleção canarinho.

+ Imprensa internacional repercute o falecimento de Rincón

- Eu tive a oportunidade de jogar com o Guardiola no Barcelona e de conhecê-lo pessoalmente. Tenho uma grande admiração por ele. Pep é um dos melhores treinadores do mundo há vários anos, mas ainda assim tenho algumas dúvidas se o povo brasileiro aceitaria isso tranquilamente, pois o Brasil nunca teve um técnico estrangeiro antes - disse Rivaldo.

- Na minha opinião, a Seleção Brasileira deveria continuar 100% nacional, pois isso permite ao técnico local ter um maior conhecimento e compreensão de tudo o que envolve o futebol brasileiro e isso ajuda em muitas situações. Mas a qualidade de Pep Guardiola enquanto técnico não está em dúvida, de modo algum, e eu penso que muitos brasileiros até gostariam de ver como as coisas iriam correr sob o comando de um técnico tão talentoso e ofensivo quanto ele.