Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldo fala sobre Seleção Brasileira e semifinais da Champions League: ‘Amostra do que será a Copa’

Craque concedeu entrevista à Betfair e falou sobre recentes acontecimentos do esporte

Vini Jr foi um dos grandes nomes da semifinal da Champions (Foto: Antonio Villalba / Real Madrid)
Escrito por

Faltando pouco tempo para o início da Copa do Mundo no Qatar, a Seleção Brasileira confirmou seu primeiro amistoso do ano na preparação para o Mundial, será contra a equipe do Japão, no dia 6 de junho, no Estádio Nacional de Tóquio. Com a experiência de anos vivendo futebol e Seleção Brasileira, o craque Rivaldo, campeão do mundo em 2002 avalia que neste momento, o importante seria que o Brasil faça amistosos contra equipes europeias. Confira abaixo a entrevista para a sua coluna na Betfair.

- Eu preferia que o Brasil iniciasse essa preparação enfrentando times europeus como a Espanha ou a França para avaliar sua real força no momento e aquilo que precisa ser corrigido”, disse o embaixador da Betfair.

Esta será a segunda partida entre as seleções na ‘Era Tite’, em 2017, o jogo terminou em 3x1 para a seleção canarinho, e foi o primeiro desafio após as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na opinião de Rivaldo, o desafio contra o Japão também terá sua importância para o momento da seleção.

- O Japão também é um adversário bom para encarar no início de junho, até porque mesmo não estando no grupo do Brasil poderá ser adversário mais adiante no torneio - afirmou o craque.

Na opinião do pentacampeão, adversários que estarão na copa tem o seu grau de importância na preparação para a Copa.

- Qualquer jogo é válido para testar a seleção para a Copa do Mundo, e o Japão estará no Catar, por isso é um time com qualidade que pode acabar sendo um bom teste para a nossa equipe - completou.

Rivaldo também comentou sobre o atacante Gabriel Jesus, que não foi convocado para os últimos desafios da seleção, e brilhou nesta última semana marcando quatro gols na Premier League e um na goleada do City por 4 a 3 contra o Real Madrid, pela UEFA Champions League.

- Eu considero que o gol é fundamental para a afirmação de um atacante, embora o Gabriel Jesus tenha outros quesitos importantes, sempre é importante estar marcando gols para se firmar como titular. Ele pegou confiança com aqueles quatro gols em cima do Watford e o Guardiola tirou partido disso o colocando também contra o Real Madrid, e ele acabou marcando novamente pela Champions - destacou.

Ainda sobre o futebol europeu, Rivaldo ficou impressionado com a partida entre Manchester City e Real Madrid, pela UEFA Champions League.

- Tivemos o prazer de assistir a um jogaço na terça entre o Manchester City e o Real Madrid com vários jogadores mostrando toda sua qualidade como: De Bruyne, Gabriel Jesus, Vini Jr, Benzema e Bernardo Silva. Isso é uma amostra do que será o Mundial, então, com certeza teremos uma fantástica Copa com muitas seleções podendo dar espectáculo com os grandes jogadores de suas seleções mundiais - afirmou.

- Será o segundo jogo do mata-mata de uma batalha entre a experiência e conhecimento do Real Madrid na Champions, contra a qualidade de jogo e futebol ofensivo do City, de Pep Guardiola. Esse jogo da Champions foi realmente emocionante. O mais interessante de tudo é que a partida ficou em aberto, e ambos os times vão chegar no jogo de volta confiantes de que podem se classificar. Por isso, espero outro grande jogo na próxima terça e não vejo a hora de chegar o dia para poder assistir a esse jogo - concluiu Rivaldo.