Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rispidez de Leonardo, cobranças, Messi… Jornal francês detalha bastidores da novela Neymar

Segundo o 'L'Équipe', o dirigente brasileiro foi ríspido na reapresentação do craque, que ficou incomodado com a lentidão e acreditava que o PSG nunca quis, de fato, vendê-lo

Messi chegou a trocar mensagens com Neymar (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Após muita novela e especulação, Neymar ficou no PSG, apesar do interesse de Barcelona e Real Madrid. O jornal francês 'L'Équipe' apontou alguns bastidores das negociações. De acordo com a publicação, a lentidão da negociação incomodou o atacante, que chegou a brigar com um companheiro de equipe. Leonardo também é um personagem citado pelo 'L'Équipe'. O dirigente brasileiro foi ríspido com os jogadores e não quer mais tratamento especial no elenco.

RISPIDEZ DE LEONARDO
A chegada de Leonardo como diretor esportivo do clube também influenciou na negociação e abalou o elenco parisiense. O dirigente fez questão de determinar no vestiário que não terá mais distinção entre os jogadores. Ainda de acordo com o 'L'Équipe', no dia em que Neymar voltou aos treinos, Leonardo foi ríspido ao conversar com os jogadores, pontuando que iria falar em francês e que "se alguns não entendem, precisam ter aulas". A publicação também ressalta que Neymar não entendeu o tratamento de Leonardo.

MOTIVOS DO BARÇA
Um dos motivos que impulsionaram o Barcelona a seguir na negociação foi a vontade de Messi, que chegou a trocar mensagens com Neymar. Apesar de pouco participativo nas negociações, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, disse que iria se esforçar em trazer o atacante.

INCÔMODOS DE NEYMAR
A lentidão da negociação também incomodou Neymar e não escondeu "seu aborrecimento e nervosismo". O atacante acredita que o PSG nunca teve a intenção de vendê-lo, enquanto o Barcelona só entrou na disputa para agradar Messi. Nesse clima de indecisão, Neymar, inclusive, teria brigado com um companheiro de equipe.