Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio Ave assusta, mas Benfica consegue triunfo de virada

A equipe visitante chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas com partida inspirada de João Félix e Seferovic (dois gols cada), os Encarnados vencem por 4 a 2 no Português

Benfica venceu com grande atuação da dupla João Félix e Seferovic (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Benfica venceu o Rio Ave, por 4 a 2 e continua a caçada ao líder Porto no Campeonato Português. A equipe visitante abriu 2 a 0, com Gabrielzinho e Moreira, mas os Encarnados viraram, com atuação inspirada da dupla Seferovic e João Mário, que, com dois gols cada, garantiram a vitória.

Brazuca abre o placar
Jogando em casa, o Benfica tentava propor o jogo, mas não conseguia ter a eficiência para abrir o marcador. O Rio Ave, por sua vez, em seu primeiro ataque na partida conseguiu fazer o gol (e com jogada brasileira). A bola sobrou para Galeno, que cruzou para Gabrielzinho. O atacante se aproveitou da desatenção da defesa dos Encarnados e só empurrou para o gol.

Zebra?
O Rio Ave não tirou o pé do acelerador e, confiante, conseguiu fazer o segundo na sequência. O lateral Reis de Lima cruzou e Moreira cabeceou forte para vencer Vlachodimos. Como visitante, o Rio Ave nunca venceu o Benfica fora de casa em sua história.

Golaço
Com os dois gols sofridos, o Benfica passou a ficar mais alerta e a pressionar o adversário. O atacante Seferovic substituía Jonas (expulso no último jogo) e fez bonito. Após cruzamento na área, João Félix deu um corta-luz e o atacante dominou com um toque de letra, tirou o zagueiro da jogada e bateu embaixo das pernas do goleiro Leonardo.

O empate
Se o Rio Ave marcou dois gols em um curto espaço de tempo, o Benfica respondeu na mesma moeda. Seferovic (muito bem na partida) recebeu na ponta, conduziu e venceu quatro jogadores adversários. O atacante cruzou para João Félix, que dominou e bateu com força para empatar.

A virada
Junto com Seferovic, João Félix fazia uma grande partida. Sempre oferecendo perigo ao Rio Ave, o atacante marcou o gol da virada, após desviar cruzamento de Zivkovic. Seis minutos depois, no contra-ataque, o Benfica marcou o quarto, com Seferovic, após bonita jogada coletiva e garantiu os três pontos na competição.