Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Everton
escudo default
2
1
escudo default
Arsenal

Richarlison marca após ter dois gols anulados, e Everton vence o Arsenal com virada emocionante no Inglês

Gol marcado nos acréscimos coloca a equipe na 12ª colocação da Premier League

Everton venceu o Arsenal por 2 a 1 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Foi com emoção até os minutos finais. Em jogo tenso nesta segunda-feira no Goodison Park, o Everton recebeu o Arsenal em partida válida pela 15ª rodada da Premier League. O confronto terminou com vitória do Everton nos acréscimos do segundo tempo pelo placar de 2 a 1 com gols marcados por Richarlison e Gray. Odegaard marcou o gol dos Gunners.

Veja a tabela do Inglês

GOL ANULADO E CASTIGO
O Arsenal conseguiu sair na frente do placar apenas no final da primeira etapa quando, após um jogo bastante equilibrado, o time marcou praticamente no lance seguinte depois de um susto. O Everton abriu o placar com Richarlison de cabeça, mas o VAR anulou por impedimento. Pouco tempo depois, aos 47 minutos do primeiro tempo, Martin Odegaard aproveitou cruzamento de Tierney e abriu o placar para os Gunners.

FILME REPETIDO
Na volta do intervalo, o Everton continuou em cima do Arsenal, dessa vez para buscar o empate. E a igualdade veio aos 15 minutos, mas por pouco tempo. Richarlison recebeu na área e tocou na saída do goleiro Ramsdale. Contudo, o VAR novamente entrou em ação e anulou mais uma vez o gol do brasileiro.

EMPATE
Após muitas chances perdidas e anuladas, o Everton conseguiu deixar tudo igual no placar apenas aos 34 minutos do segundo tempo. A equipe da casa tentou bastante e Richarlison aproveitou. Em chute de longa distância de Gray, a bola carimbou a trave e voltou na cabeça do brasileiro que, dessa vez em posição legal, testou para o gol.

VIRADA
De forma heroica, o Everton conseguiu descolar a virada nos acréscimos da partida. Após um fim completamente aberto e com chances para os dois lados, Demarai Gray novamente apareceu bem pela ponta esquerda, cortou pro meio e finalizou de longa distância. A bola beijou a trave de Ramsdale e morreu nas redes, para explodir o Goodison Park de emoção e garantir os três pontos para os Toffees.

SEQUÊNCIA
O Everton enfrenta o Crystal Palace às 13:30h (de Brasília) de domingo, pela Premier League. O Arsenal, também pelo Campeonato Inglês, atua contra o Southampton às 12h (de Brasília) de sábado.