Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
Wolverhampton - escudo
2
2
escudo default
Everton

Richarlison marca duas vezes, mas Everton só empata contra os Wolves

Em jogo com a cara da Premier League, com muitas emoções, as duas equipes conseguem apenas um ponto no empate em 2 a 2 na primeira rodada do Campeonato Inglês

Richarlison marcou duas vezes para o Everton (Reprodução)
Escrito por

Com os dois elencos bastante reforçados na janela de transferência, Everton e Wolverhampton se enfrentaram pela primeira rodada da Premier League, no Molineux Stadium, casa dos Wolves. E a contratação que mostrou valer o valor investido, foi Richarlison. Balançando as redes duas vezes, o brasileiro foi o nome do jogo. Contudo, os dois gols do atacante não foram suficientes para os Toffes saírem vencedores do jogo, que terminou em 2 a 2.

A primeira etapa se iniciou sem muitas emoções, com os dois times se estudando bastante, errando muitos passes. Depois de alguns minutos, o Everton começou a comandar as ações e aos 17 minutos de jogo, após cobrança de falta, a bola ficou livre para Richarlison marcar seu primeiro gol em uma partida oficial com a camisa dos Toffes. Após o gol a história não mudou, o Everton continuou melhor na partida, sofrendo pouco com uma defesa bem postada,tomada poucos sustos.

No entanto, no fim da primeira etapa, um lance mudou o rumo da partida. Aos 44 minutos, o zagueiro dos Toffes se precipitou na tentativa de uma carrinho no no atacante do Wolverhampton, e acabou acertando o tornozelo do jogador, numa entrada muito dura. O lance acabou culminando na expulsão do defensor, que ainda viu a falta ser cobrada com perfeição por Ruben Neves, empatando a partida para os Wolves. A partir daí o time da casa cresceu no jogo.

Nos últimos 45 minutos, o Wolverhampton equilibrou as ações. Marco Silva, treinador dos Toffes se viu obrigado a mexer no time; sem um zagueiro o técnico português tirou o camisa 10 do time Sigurdsson, e colocou o defensor Holgate para recompor o setor. Ambos os times criaram mais oportunidades na segunda etapa. Pickford salvou o Everton em alguns lances.

Contudo, foi aí que brilhou a estrela do brasileiro novamente. Num momento em que o Everton estava levando certa pressão do time da casa, aos 22 minutos da etapa final, Richarlison recebeu na frente da área, carregou e colocou com classe no canto do goleiro Rui Patrício, que nada pôde fazer. Depois do gol, foi só pressão dos Wolves. A equipe da casa pressionou, sufocou, finalizou, até que foi recompensado, com o empate, aos 35 do segundo tempo, fechando o placar.