Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison garante vitória do Everton contra o Southampton

O brasileiro fez o gol da vitória e os Toffeens ganharam os Saints, por 2 a 1. Davies abriu o placar, enquanto Ings descontou para os mandantes. Resultado afasta Everton da zona

Richarlison garantiu a vitória (Foto: Reprodução)
Escrito por

Richarlison garantiu a vitória do Everton, neste sábado, por 2 a 1, sobre o Southampton, fora de casa. O brasileiro marcou o gol da vitória, no segundo tempo, enquanto Davies abriu o placar para os visitantes e Danny Ings descontou para os mandantes. Com o resultado, os Toffees se afasta da zona de rebaixamento e alcança a 13ª posição, com 14 pontos.

NA FRENTE

O Everton abriu o placar antes dos cinco minutos do primeiro tempo e aumentou a pressão sobre o Southampton. Sigurdsson bateu o escanteio na área, Holgate desviou de cabeça, mas foi Davies que completou para o gol, sem chances para McCarthy.

FALTOU EFETIVIDADE

Os Toffees seguiram pressionando e criando boas chances, porém, faltou efetividade. Foram 12 chutes, mas apenas um acertou o gol, enquanto cinco foram para fora. Os Saints aceitavam a pressão e não reagiam, a equipe terminou a primeira etapa sem dar nenhum chute.

MUDANÇA DE POSTURA

Na volta para a segunda etapa, o Southampton mudou a postura e empatou a partida em um de seus primeiros ataques. Danny Ings, oportunista, estava no lugar certo para pegar o rebote, dentro da pequena área e deixar tudo igual no placar.

DEU POMBO

Com o empate, o Everton voltou à partida, enquanto o Southampton não tirou o pé do acelerador. A partida ficou mais equilibrada, mas, no fim, os Toffees fizeram valer a qualidade do elenco e ficaram com a vitória. Em boa jogada trabalhada, Sidibe cruzou e Richarlison completou, com oportunismo.