Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Goulart perde pênalti, e Guangzhou sai derrotado; Elkeson marca em vitória do Shanghai SIPG

Ex-jogador do Cruzeiro desperdiçou uma cobrança na derrota por 2 a 1 para o Sydney FC. Já o atacante, ex-Botafogo, marcou o primeiro no triunfo por 2 a 1 sobre o Suwon, da Coreia

Jogadores do Sydney FC comemoral gol no Guangzhou Evergrande (Foto: William West / AFP)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande segue sem triunfar na Liga dos Campeões da Ásia. Atual vencedor do torneio, a equipe do técnico Felipão foi derrotada, fora de casa, pelo Sydney FC, nesta quarta-feira, por 2 a 1. O brasileiro Ricardo Goulart perdeu um pênalti e o goleiro Zeng Cheng falhou, a dois minutos do fim da partida, o que contribuíram para o tropeço.

Os anfitriões abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Stambolziev. Logo depois, o Guangzhou Evergrande teve uma excelente chance para empatar, mas Ricardo Goulart não bateu bem pênalti sofrido por Paulinho e viu o goleiro Janjetovic defender.

Apesar da penalidade desperdiçada, o time chinês chegou ao empate aos 25, com Bowen, em boa jogada individual. Mas, no fim da partida, o Guangzhou Evergrande sofreu o segundo, após Dimitrijevic bater fraco e o goleiro Zeng Cheng espalmar para o fundo das redes.

É o segundo jogo sem vitória do Guangzhou Evergrande na Liga dos Campeões da Ásia. No primeiro, empate em casa em 0 a 0 com o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Com o resultado, a equipe chinesa fica na última posição do Grupo H, com apenas um ponto.

ELKESON MARCA EM VITÓRIA DO SHANGHAI SIPG

Em outro jogo da Liga dos Campeões da Ásia, o Shanghai SIPG venceu o Suwon, da Coreia do Sul, por 2 a 1. O brasileiro Elkeson marcou o primeiro gol dos chineses, que agora respiram na competição. Wu Lei aumentou para os anfitriões, enquanto Jang diminuiu na segunda etapa.

Com o resultado, o time chinês assume a segunda colocação, com três pontos. Na partida de estreia, derrota fora de casa para o Melbourne Victory, da Austrália, por 2 a 1.

- Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Shanghai, e espero que tenha sido o primeiro de muitos. Quero fazer história aqui também. Mais importante ainda foi nossa vitória na competição mais importante aqui da Ásia, depois de termos tropeçado na estreia. A torcida fez uma festa muito bonita, jogou junto com a gente, e conseguimos fazer uma grande partida, o que nos anima ainda mais para a abertura do Campeonato Chinês - disse Elkeson.