Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Goulart marca e Guangzhou ainda respira; Elkeson e Conca garantem vaga para o Shanghai SIPG

Time do técnico Luis Felipe Scolari ainda precisa de combinação de resultados para avançar

Ricardo Goulart abriu o placar para os chineses (Foto: YONHAP)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande ainda respira na Liga dos Campeões da Ásia. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Luis Felipe Scolari venceu fora de casa o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0. O brasileiro Ricardo Goulart fez o primeiro dos visitantes e Gao Lin fechou o placar. Outro chinês que venceu foi o Shanghai SIPG, que fez 3 a 1 no Melbourne Victory e já garantiu classificação para a próxima fase.

A vitória do Guangzhou Evergrande começou a ser construída aos 33 minutos do segundo tempo, quando Gao Lin acionou Ricardo Goulart, que aproveitou saída atabalhoada do goleiro Kim e guardou. No início do segundo tempo, Xu Lin lançou Gao Lin, que decretou números finais.

Agora, o Guangzhou precisa torcer contra o Urawa Red Diamonds. Os japoneses encaram nesta quarta-feira o Sydney FC, na Austrália, e, em caso de vitória, garantem a classificação, eliminando os chineses com uma rodada de antecedência.

O Sydney FC tem nove pontos no grupo H, contra sete do Urawa Red Diamonds. O Guangzhou Evergrande tem cinco e o Pohang, já eliminado, tem quatro.

SHANGHAI SIPG GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Jogando em casa, o Shanghai SIPG confirmou sua vaga na próxima fase ao vencer o Melbourne Victory por 3 a 1. Elkeson e Darío Conca marcaram na vitória dos chineses.

O primeiro gol foi de Yu Hai, aos 38 do primeiro tempo. Dois minutos depois, Elkeson fez o dele. Na segunda etapa, foi a vez de Conca marcar, de pênalti. No fim, Makarounas descontou para os australianos.

Elkeson fez o dele pelo Shanghai SIPG (Foto: Divulgação)

- Esse jogo era muito importante. Conseguimos esse primeiro objetivo que era a classificação para a próxima fase, jogando dentro de casa, perto da nossa torcida. Eu e o Conca já conhecemos essa competição e sabemos o gostinho de conquistar. A maioria dos jogadores chineses da nossa equipe está sentindo esse prazer pela primeira vez e essa vontade deles de vencer tem sido determinante para construir essa boa campanha na Champions - disse Elkeson.

Com o resultado, o Shanghai SIPG chegou a 12 pontos no Grupo G. O Suwon, com a vitória sobre o Gamba Osaka por 2 a 1 nesta terça-feira, chegou a seis, juntamente com o Melbourne Victory. Na lanterna e já eliminado estão os japoneses.