Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ribéry tira coelho da cartola, marca no fim e garante vitória do Bayern

Francês fez o único gol do triunfo dos bávaros por 1 a 0 sobre o RB Leipzig

Ribéry comemora o gol da vitória com Renato Sanches (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique não mostrou um bom futebol, mas conseguiu importante vitória no Campeonato Alemão. Nesta quarta-feira, a equipe bávara venceu o RB Leipzig por 1 a 0, gol de Ribéry, já na reta final da partida.

O resultado fez o Bayern diminuir a vantagem do Borussia Dortmund na liderança da Bundesliga, após derrota por 2 a 1 para o Dusseldorf, na última terça-feira. Agora, os Aurinegros têm 39 pontos. A equipe bávara chega a 33, na terceira colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Borussia Mönchengladbach. Já o RB Leipzig está em quarto, com 28.

Em casa, o Bayern controlava a partida, mas não tinha força ofensiva. Coman e Gnabry não davam a velocidade necessária pelos lados. Lewandowski teve a melhor chance da etapa inicial, mas mandou na trave. Do outro lado, Konaté também acertou o poste após cobrança de escanteio. Aos 28 minutos, a mudança que decidiu a partida. Gnabry sentiu lesão muscular e deu lugar a Ribéry.

O francês foi uma opção mais viável para o Bayern na etapa final, mas não vinha fazendo grande partida. Os bávaros foram para cima e aumentaram a pressão sobre o Leipzig, que não tinha mais o contragolpe para assustar a defesa rival.

O goleiro Gulacsi aparecia com precisão. Em cabeçada de Kimmich à queima roupa, salvou o Leipzig de levar o primeiro gol com excelente intervenção. Renato Sanches também parou no goleiro, mas Ribéry pegou o rebote, cortou o zagueiro e fez o gol da vitória do Bayern.

No fim, Ilsanker fez falta dura em Thiago Alcântara e foi expulso. Um princípio de confusão surgiu no campo por conta da entrada e acabou sobrando pra Renato Sanches, que já tinha amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.

OUTROS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA

Freiburg 1 x 1 Hannover
Mainz 2 x 2 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 1 x 1 Hoffenheim
Schalke 1 x 2 Bayer Leverkusen