Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ribéry, sobre aposentadoria: ‘Quero jogar até que o corpo diga basta’

Aos 35 anos, meia-atacante está em fim de contrato e deve deixar o Bayern de Munique

Ribéry em ação diante do Ajax, pela Liga dos Campeões (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)
Escrito por

Um dos jogadores mais experiente da atualidade, Frank Ribéry, de 35 anos, não pensa em parar de jogar futebol. Desde 2007 no Bayern de Munique, o francês espera continuar dentro das quatro linhas até o momento em que o físico permitir.

- Eu não sei ainda o que vai acontecer no próximo ano. Mas eu quero jogar até que meu corpo diga que já é suficiente. Muitas pessoas perguntam se seu vou continuar no próximo ano, mas não quero pensar nisso ainda:

- Eu me sinto bem, em três meses vou completar 36 anos... Estou muito feliz por ter jogado praticamente todos os jogos do Bayern nesta temporada - declarou o francês, que atuou em 12 das 15 partidas do clube no Campeonato Alemão.

Ribéry tem contrato com o Bayern somente até o fim da temporada e deve seguir os passos do holandês Arjen Robben, de 34 anos, que não continuará no clube após o término do vínculo. O diretor esportivo, Hasan Salihamidzic, admitiu a hipótese.

- O presidente (Uli Hoeness) falou sobre a possibilidade de Ribéry sair, e eu acho que será assim. É um ano de mudanças. Eu fico feliz por Franck ainda estar jogando bem. Ele é um de nossos principais jogadores - afirmou o cartola.

Ribéry tem 407 jogos pelo Bayern de Munique e 119 gols marcados. Pelo clube, conquistou inúmeros títulos, como uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, oito troféus da Bundesliga, cinco da Copa da Alemanha e cinco da Supercopa da Alemanha.