Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revista elege melhores trios de ataques campeões da Champions

Di Stéfano, Puskas e Gento, do Real Madrid, foram eleitos o melhor trio de ataque. Neymar é o único brasileiro da lista; Messi e CR7 aparecem duas vezes

AFP/Reprodução/Divulgação
Escrito por

A Champions League volta essa semana com confrontos, como Real Madrid e PSG, que fazem jus a importância da competição. Aproveitando o tema, a tradicional revista France Football, fez uma lista que destaca os 10 melhores trios de ataque que foram campeões do tão sonhado torneio. O trio campeão foi o lendário do Real Madrid, composto por Farenc Puskás, Alfredo Di Stefano e Gento, que foram o coração da equipe que conquistou o penta campeonato entre 1955 e 1960.

Messi, Neymar e Suárez, o famoso trio "MSN", que conquistaram a edição de 2015, ficaram com a segunda colocação. O Manchester United, campeão em 2008, com Cristiano Ronaldo, Rooney e Tévez, ficou com a terceira colocação.

O Ajax, campeão em 1973, do lendário Cruyff, ficou com a quarta colocação. Somou-se ao holandês, Keizer e Rep. Em seguida, o trio "BBC" do Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, que venceram em duas oportunidades (2014 e 2016).

Neymar foi o único brasileiro da lista, Cristiano Ronaldo e Messi foram citados duas vezes. A lista, também contou com nomes do porte de Eusébio, Henry, Del Piero, Müller e Völler. Confira as outras posições:

6. Messi, Henry e Eto'o - Barcelona (2009)
7. Müller, Hoeness e Rummenigge - Bayern (1976)
8. Del Piero, Vialli e Ravanelli - Juventus (1996)
9. Eusébio, José Aguas e José Augusto - Benfica (1962)
10. Völler, Boksic e Pelé - Olympique de Marselha (1993)