Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revanche? Após Champions, City e Tottenham se enfrentam pelo Inglês

Citizens e Spurs voltam a se encontrar neste sábado, mas dessa vez pela Premier League

Citizens e Spurs jogam novamente (Arte: LANCE!)
Escrito por

Depois de protagonizarem um dos jogos mais épicos da história da Liga dos Campeões, Manchester City e Tottenham voltam a se encontrar neste sábado. Desta vez pelo Campeonato Inglês, os Citizens recebem os Spurs no Etihad Stadium às 8h30, menos de três dias após o jogo da Champions.

'ACHO QUE SERÁ OUTRO JOGO INTENSO'
Mesmo sendo por outra competição, o confronto deste sábado não tem como não estar ligado ao jogo pela Champions League no meio de semana. O City, que saiu eliminado, está na disputa do título da Premier League e precisa da vitória para seguir na briga com o Liverpool.

Pep Guardiola, treinador dos Citizens, falou sobre a partida da manhã deste sábado e projetou como será o confronto contra o time londrino, mas não deixando de falar do jogo da Liga dos Campeões que, segundo ele, foi extremamente traumático.

- Espero que possamos dar o nosso melhor. Eu acho que será outro jogo intenso. Se você acredita que o resultado de quarta-feira não dói ou que podemos esquecer, eu direi: não. Somos seres humanos. Temos que viver com isso e temos que competir com o sentimento - destacou Guardiola, antes de salientar como espera que seus jogadores encarem o jogo de sábado.

- O que vivemos na quarta-feira em termos de emoção foi incrível. Temos a sorte de ter vivido isso. Por uma questão de segundos, milhares de pessoas desfrutaram de um momento… e então todo mundo ficou arrasado. As pessoas não podem esperar que essa dor acabe, ela permanecerá em nossos corações. É uma pena, mas o desempenho foi incrível. Eu não quero ver meus jogadores dizendo que isso não importa. Eu quero vê-los reagir à dor - concluiu. 

'SERÁ DIFERENTE'
Se do lado do Manchester City o discurso é justamente não esquecer do jogo do meio de semana para tentar a superação, do lado do Tottenham é completamente diferente. Pelos menos foi o que disse o treinador Mauricio Pochettino afirmou. Segundo o técnico, a partida deste sábado não tem nenhuma relação com a da última quarta-feira já que os times estão brigando por coisas diferentes.

- Sábado será um jogo completamente diferente, é a Premier League. Nós vamos lutar por coisas diferentes. O Manchester City está brigando para conquistar o título da liga. Já para nós, o importante vai ser estar entre os quatro primeiros - disse.

Pochettino, para não dizer que o jogo da Champions não teria influência nenhuma no jogo deste sábado, comentou sobre a condição física da equipe, que correu bastante e lutou até o último minuto na última quarta-feira.

- Nós precisamos ter certeza de que estaremos descansados para competir, com a possibilidade de brigar e disputar contra eles novamente. Estamos trabalhando forte para tentar nos recuperar e colocar o que de melhor temos em campo para sermos competitivos e brigar pela vitória - concluiu.