Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reus faz história, Dortmund vence RB Leipzig e assume a liderança da Bundesliga

Meia-atacante tornou-se o segundo maior artilheiro da história do Borussia Dortmund 

Reus marcou o gol que abriu caminho para a vitória do Dortmund (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

Sexta-feira histórica para Marco Reus e para o Borussia Dortmund. No Signal Iduna Park, os Aurinegros receberam o RB Leipzig e conquistaram uma grande e importante vitória na briga pelo título da Bundesliga, por 2 a 1. Reus abriu o placar com gol de pênalti e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, Can aumentou a vantagem. Na etapa final, Forsberg descontou para os visitantes.

+ Veja a tabela de classificação da Bundesliga e simule os resultados 

Com o triunfo, o Dortmund assumiu a liderança da Bundesliga de forma provisória. Os Aurinegros chegaram a 49 pontos, três na frente do Bayern de Munique, mas que ainda joga na rodada, contra o Stuttgart, fora de casa.


HISTÓRICO

​Os mandantes fizeram valer o fator casa no início da partida e colocaram o Leipzig nas cordas. Logo aos 13 minutos, Brandt recebeu belo lançamento de Bellingham e tocou na saída do goleiro para marcar. O lance foi anulado por toque de mão. Praticamente nos minutos seguintes, pênalti para o Dortmund. Marco Reus cobrou com perfeição, abriu o placar e entrou para a história do clube. Com o gol marcado, o meia-atacante se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 159 gols, ao lado de Michael Zorc. O líder é o alemão Alfred Preissler, com 177 gols.

+ Técnico do Arsenal é cauteloso com recuperação de Gabriel Jesus

AMPLIOU
Ainda no primeiro tempo, o Borussia Dortmund fez o segundo e dobrou sua vantagem no placar. Após bola levantada, a zaga do Leipzig rebateu para a entrada da área e Emre Can, sozinho, finalizou. O goleiro Blaswich aceitou e a bola morreu nas redes do RB Leipzig. 

+ Dybala cobra salários atrasados da Juventus: 'Quero meu dinheiro de volta'

DESCONTOU
Na etapa final, o Dortmund teve chance de matar o jogo, mas Reus parou uma defesa antológica de Glaswich. O Leipzig aproveitou vacilo da defesa dos mandantes e diminuiu o placar. Após belo lançamento nas costas da zaga, Raum cruzou para Forsberg, sozinho, completar para o gol vazio e colocar fogo no jogo.

+ Manchester City x Newcastle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Premier League


PRESSÃO FINAL
Depois de diminuir o placar, o RB Leipzig ensaiou uma pressão para buscar o empate no fim. Os visitantes apostaram nos cruzamentos na área do Dortmund, que levou a melhor na maioria deles. Nos acréscimos, Timo Werner recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas Schlotterbeck tirou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Forsberg ter a grande chance de empate, mas Meyer fez um milagre para salvar.

SEQUÊNCIA 
O próximo compromisso do Borussia Dortmund é pela Champions League. Na próxima terça-feira, os Aurinegros visitam o Chelsea, no jogo de volta das oitavas de finais. Na ida, o time alemão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para o duelo no Stamford Bridge.