Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva 2020: Neymar faz bom ano, mas não é lembrado pela Fifa

Atacante brasileiro foi o principal jogador do Paris Saint-Germain, que chegou à primeira final de Liga dos Campeões em 50 anos, mas ficou de fora das premiações da entidade 

Neymar teve bons números na última temporada (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Apesar das polêmicas fora de campo, a pública vontade de deixar o Paris Saint-Germain e retornar ao Barcelona, Neymar foi o destaque do clube francês na temporada. Em mais um ano conquistando a Ligue 1, o brasileiro levou a equipe parisiense à sua primeira final de Liga dos Campeões, mas acabou derrotado para o Bayern de Munique.

VEJA A TABELA DA LIGUE 1

Mesmo tendo chegado à final da Liga dos Campeões e liderando a equipe, Neymar não foi lembrado pela Fifa para estar entre os finalistas do prêmio The Best, que acabou sendo conquistado por Robert Lewandowski. Pelo contrário, o brasileiro ficou apenas na nona colocação, atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Sadio Mané, Kevin De Bruyne, Mohamed Salah, Kylian Mbappé e Thiago Alcântara. 

Neymar fez grande partida contra o RB Leipzig (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

OS NÚMEROS DA ÚLTIMA TEMPORADA
Pelo Campeonato Francês, o brasileiro teve mais participações em gols do que partidas disputadas. Ele entrou em campo em 15 jogos, marcou 13 gols e deu seis assistências. Na Liga dos Campeões, os números também são impressionantes: ele participou de sete gols em sete partidas; balançou as redes três vezes e deu passes para quatro tentos.

Na temporada 20/21, pela Ligue 1, Neymar já coleciona bons números novamente. São sete jogos, três gols e três assistências. Na Champions League, são cinco partidas e seis tentos.

Além disso, em novembro desse ano, o camisa 10 do PSG ultrapassou Raí e se tornou o brasileiro que mais marcou gols com a camisa do clube francês: são 73 para Neymar.

Neymar se lesionou no início da temporada 20/21 (Foto: AFP)

O ano de 2020 também trouxe novas lesões a Neymar. Na última temporada, entre Liga dos Campeões, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Ligue 1, o brasileiro esteve lesionado em 14 vezes que o Paris Saint-Germain entrou em campo. 

Já na temporada atual, Neymar se lesionou em dividida com Thiago Mendes, na partida entre PSG e Lyon. Dos jogos feitos pela equipe que era comandada por Tuchel, o brasileiro não esteve presente em sete.

Neymar começou a fazer lives na Twitch (Foto: Reprodução/ Twitch Neymar)

Durante a temporada, Neymar começou a fazer lives na Twitch. O brasileiro jogou algumas vezes com Nenê, Casemiro, entre outros e costuma produzir conteúdos jogando CS:Go e Among Us.

Apesar de parecer estar conquistando o público novamente, o camisa 10 do PSG também se envolveu em algumas polêmicas. No meio do ano, um áudio do brasileiro xingando o ex-namorado de sua mãe, Tiago Ramos, viralizou. Nele, Neymar o ofende com palavras de cunho machista e homofóbico.

Além disso, o brasileiro também teve confusões com Flayslane, ex-BBB, e a mais recente: sua festa de ano novo. O craque supostamente fará uma confraternização com cerca de 500 pessoas e, devido ao atual momento de pandemia, foi extremamente criticado. Ele ainda não se pronunciou sobre o possível evento.