Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No retorno de Messi, Barcelona vence amistoso diante do Celtic

Catalães bateram escoceses por 3 a 1 neste sábado. Messi atuou durante o primeiro tempo e Suaréz contribuiu com uma assistência 

Messi atuou no primeiro tempo da vitória do Barça sobre o Celtic  (Foto: AFP)
Escrito por

O Barcelona parecia em casa. Neste sábado, os catalães entraram em campo no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, e venceram o Celtic por 3 a 1, em jogo válido pela International Champions Cup.

Com Messi e Suaréz titulares no primeiro tempo, os atuais campeões espanhóis pressionaram a equipe escocesa desde o primeiro minuto. Trocando passes na intermediária e tentando infiltrar na defesa adversária, o Barça logo chegou ao gol. Aos 11 minutos, Vidal foi à linha de fundo e cruzou para Arda Turan. O turco acertou um belo chute da entrada da área e colou o Barça na frente.

Ainda no primeiro tempo, Griffiths empatou para os donos da casa, mas, diante de um ritmo acelerado do time catalão, o Barcelona logo virou. Na marca dos 30 minutos, Cámara arrancou pela esquerda, fez o cruzamento e Ambrose acabou desviando contra o próprio gol: 2 a 1 para o Barça.

Sem contar com o trio MSN, já que Neymar está com a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, Messi e Suárez trataram de encontrar um novo companheiro para o ataque: Munir. Jogando pela ponta esquerda, o canhoto revelado pela base do Barcelona recebeu assistência de Suárez e, livre, mandou a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo, depois de muitas alterações de ambos os lados, as equipes pareciam satisfeitas com o placar. O Barcelona continuou dominando a partida, teve mais posse de bola e não chegou a ser incomodado pelos escoceses. No final, o placar construído no primeiro tempo decretou o resultado da partida.