Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No ‘Resenha ESPN’, Franco Baresi relembra a Copa de 82: ‘Achavam que a Itália não fosse perigosa’

Ex-zagueiro italiano é o convidado internacional do programa desta semana 

Baresi foi um dos melhores zagueiros do mundo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Resenha ESPN inédito desta semana recebe um convidado internacional. O zagueiro icônico do futebol italiano Franco Baresi participou do programa e relembrou a Copa do Mundo de 1982. A atração especial será destaque do canal ESPN Brasil nesta sexta-feira (8), às 22h, com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso, Lugano e Silas.

Campeão Mundial em 1982 com a Azzurra, Franco Baresi é creditado como um dos maiores zagueiros da história do futebol. Ao longo de sua carreira, o atleta foi um dos pilares do Milan que marcou época conquistando três títulos da Champions League e levantando a taça do campeonato italiano em seis oportunidades.

No Resenha, Baresi falou sobre a véspera do confronto com o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 82.

Baresi foi entrevistado pelo Resenha (Foto: Divulgação/ESPN)

- Lembro-me da véspera e com certeza os favoritos eram os brasileiros. Com o time que estava jogando um futebol espetacular, muito técnico, eram bonitos de ver, mas sabíamos que previam alguma coisa e nós estávamos convictos de que podíamos marcar um gol neles - lembrou.

Baresi também comentou sobre o motivo da derrota da Seleção Brasileira, mesmo sendo superiores no confronto.

- Eles não fizeram jogadas extraordinárias. Nós chegávamos de jogos não tão bons e achavam que a Itália não fosse perigosa. E, ao invés disso, o Brasil ficou mal naquele dia - finalizou.