Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Repeteco?! Roma e Liverpool somam sete goleadas na Liga dos Campeões

A Roma venceu o Barcelona e o Chelsea por 3 a 0; enquanto os Reds golearam duas vezes por 7 a 0 e têm o ataque mais positivo da competição

Roma e Liverpool se enfrentam na capital italiana
Escrito por

Inspirados após eliminarem o Barcelona depois de uma derrota por 4 a 1 na ida e vitória de 3 a 0 no Estádio Olímpico, a Roma quer seguir fazendo história nesta Liga dos Campeões. Curiosamente, é deste mesmo placar que os italianos precisam para vencer o Liverpool, que, na ida, semana passada, abriu 5 a 0, mas ganhou por "apenas" 5 a 2, nesta quarta-feiram no mesmo palco, às 15h45.

E esse não foi o único milagre da Loba na competição: na primeira fase, em grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid, ficou em primeiro, com onze pontos. E um detalhe: goleou os ingleses justamente por 3 a 0. E talvez seja por isso que o comandante Eusebio Di Francesco acredita: é possível sonhar com a final, no dia 26/5, em Kiev, na Ucrânia, o que não acontece desde a temporada 83/84, quando perdeu para o mesmo Liverpool na decisão. 

- Fico feliz por termos chegado tão longe, mas eu nunca vou me contentar - nossa ambição é chegar a Kiev. Vou tentar tratar este jogo como qualquer outro. Acredito que passei minhas ideias para a equipe e vou convencê-los de que isso é viável - comentou o treinador da Roma, que está em terceiro no Calcio, com 70 pontos. A Roma não contará com os meias Strootman e Perotti, machucados. 

Do lado do Liverpool, otimismo, mas pés no chão. Foram cinco goleadas até aqui, o que dá aos Reds o posto de melhor ataque da competição, com 38 gols em 11 partidas, além de outros seis nos dois jogos dos Playoffs, contra o Hoffenheim. Foram dois 7 a 0, um 5 a 0 sobre o Porto, 3 a 0 no Manchester City, além da goleada contra a própria Roma. 

- Naquele jogo eles estavam mais prontos do que o Barcelona, eles provavelmente pensaram que já estava decidido. Ninguém disse ao Barcelona que era possível, mas aconteceu. Eu não preciso de um aviso, mas há um aviso, nada mais - opinou o treinador do time inglês, Jurgen Klopp. 

Roma x Liverpool
Estádio Olímpico de Roma - 15h45

Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Pellegrini; Schick, Džeko, El Shaarawy. Téc: Eusebio di Francesco. 

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Henderson, Milner; Salah, Firmino, Mané. Téc: Jurgen Klopp