Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A repercussão na imprensa italiana após a vexatória não ida à Copa

Apocalipse, revolta e projeções: a eliminação da Itália, que se deu diante da Suécia, na repescagem, na imprensa local

(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Vai ser difícil digerir. Vai ser difícil ligar a TV em junho de 2018 e não ver a seleção italiana. O torcedor tetracampeão não se conforma com a vexatória queda diante da Suécia, na última segunda-feira, quando empatou em 0 a 0, dentro do Giuseppe Meazza, e não alcançou o suficiente para garantir uma vaga na Copa do Mundo via repescagem. E a imprensa local está indignada.

Nos jornais italianos, há fúria. Há decepção. Há até pedido de renovação no alto escalão da Federação Italiana de Futebol (FIGC). O principal diário de esportes, "Gazzetta dello Sport", disse que "este é o próprio apocalipse",  em alusão à frase do técnico Giampiero Ventura sobre uma ausência do Mundial. 


Ventura, aliás, tem a sua cabeça encomendada por um dos jornais menores, que cita também a necessidade de saída de Carlo Tavecchio, presidente da FIGC, que foi quem contratou o inestimado Giampiero. Os cascudos Massimliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (desempregado), Antonio Conte (Chelsea) e Roberto Mancini (Zenit-RUS) são tidos como possíveis substitutos de Ventura - que, cabe destacar, não jogou a toalha e disse que não se demite. 

Outro veículo popular, o "Corriere dello Sport" pergunta aos leitores de quem é a culpa pela queda. Gianluigi Buffon, como era de se esperar por conta da idolatria e da decisão de aposentadoria da Azzurra, estampa a maioria das capas. O goleiro de 39 anos é isentado de culpa. 

Veja capas de jornais italianos na galeria acima.