Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rennes fará o possível para manter a sensação Camavinga no seu elenco

Angolano naturalizado francês de 17 anos é uma das sensações da temporada  e interessa ao Real Madrid. Mas clube francês, classificado para a próxima Champions, espera retê-lo

Camavinga é uma das revelações da temporada. Ele defende o Rennes e interessa ao Real Madrid AFP
Escrito por

Com a confirmação do fim antecipado do Campeonato Francês e o título para o PSG, também ficou definido que Olympique  de Marselha e Rennes são as equipes que, ao lado dos parisienses,  se classificaram para a próxima Liga dos Campeões. E esta classificação do Rennes para a competição máxima da Europa (que distribui premiação milionária) pode fazer o time - que terá que passar pela rodada de classificação da Champions e , somente aí, entrar na fase de grupos - reter a sua maior revelação: o apoiador angolano naturalizado francês Eduardo Camavinga, de 17 anos.

A imprensa francesa a espanhola davam como certa a contratação do jogador pelo Real Madrid, por 60 milhòes de euros (R$ 360 milhões). Só que agora, com a possibilidade de ter uma arrecadação excepcional na Champions (dias de jogos, cota por partida, direitos de TV e patrocinadores) o presidente Nicolas Holveck disse que a prioridade passa a ser a manutenção do atual elenco e buscar mais reforços para que o time possa fazer um bom papel.

- Vamos manter nossa equipe, que mostrou todo o seu talento nessa temporada fantástica. Teremos que ser inteligentes no mercado de transferências para melhorar a equipe e treinar o melhor possível para passar nesta rodada de qualificação - disse ao jornal francês L'Equipe.

Camavinga nasceu em Cabinda uma região de Angola que é um exclave (fica fora do território angolano entre os dois Congos). Com um ano foi para a França e é prata-da-casa do Rennes. Nesta temporada profissionalizou-se e é foi um dos principais jogadores da ótima campanha da equipe. Também conseguiu a naturalização e atualmente defende a seleção francesa sub-21.