Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto revela: ‘Indiquei Ricardo Oliveira, Pratto e Guerrero ao futebol chinês’

Recém-contratado pelo Beijing Guoan, o jogador, ex-Corinthians, foi perguntado pela diretoria do clube sobre centroavantes que atuam no Brasil. E ele não titubeou...

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Com a janela de transferências chegando ao fim, os times chineses estão no mercado em busca das últimas contratações. E uma delas pode ser Ricardo Oliveira, atacante do Santos, que recebeu uma proposta tentadora do Beijing Guoan. E quem indicou o artilheiro do último Brasileirão foi o ex-corintiano Renato Augusto, recém-contratado - junto com Ralf - pelo time asiático. O meia revelou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que também citou os nomes de Paolo Guerrero, do Flamengo, e Lucas Pratto, do Atlético-MG.

O atual técnico do Beijing, o italiano Alberto Zacheroni, quer atuar com dois centroavantes e já conta com Burak Yilmaz, ex-Galatasaray e da seleção turca.

- O Zacheroni quer trabalhar com dois centroavantes. Já temos o turco Yilmaz, da seleção e que é muito bom, e o Kléber estava aqui, mas ele quis sair do clube. O pessoal aqui do Beijing tinha me perguntado quais centroavantes de ponta havia no Brasil e eu disse: 'Para mim, tem o Lucas Pratto, o Paolo Guerrero, que para mim é craque, e o Ricardo Oliveira'. Depois não falaram mais nada e fiquei sabendo só agora sobre a negociação com o Ricardo Oliveira. O mercado está fechando, não sei se vai dar tempo - revelou Renato Augusto.

SANTOS FIXA VALOR PARA LIBERAR RICARDO OLIVEIRA

Para aceitar vender o centroavante Ricardo Oliveira ao Beijing Guoan, da China, o Comitê de Gestão do Santos se reuniu na tarde desta quarta-feira com o presidente Modesto Roma Júnior e fixou o valor para negociar o camisa 9: 12 milhões de euros.

Como a janela de transferências para o futebol chinês se encerra nesta sexta-feira, os dirigentes do Beijing Guoan precisam enviar uma proposta oficial ao Peixe até esta quinta, por conta do fuso horário. Até o momento, o clube chinês tratou diretamente com o jogador e irritou profundamente o mandatário santista, que garantiu enviar uma notificação à Fifa contra o assédio.