Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto marca, Beijing vence e dispara na liderança do Chinês

Brasileiro fechou o placar de 3 a 0 sobre o Shenzhen. O meia de 31 anos já tem três gols e quatro assistências na atual edição do torneio. Beijing Guoan é líder com 27 pontos

Renato Augusto brilhou mais uma vez na vitória do Beijing Guoan (Divulgação)
Escrito por

O Beijing Gouan faz um impressionante início de Campeonato Chinês em 2019. Com nove vitórias em nove partidas, 20 gols marcados e apenas dois sofridos, o time lidera a competição com folga. Neste domingo, a equipe venceu mais uma partida, dessa vez por 3 a 0 contra o Shenzhen, com direito a gol e assistência do meia Renato Augusto.

Bakambu, atacante congolês da equipe marcou os dois primeiros gols do Beijin, que ampliou o placar na etapa final com Renato Augusto. O brasileiro também deu uma assistência para um dos gols de Bakambu. O jogador de 31 anos já soma três gols e quatro assistências na atual edição do Campeonato Chinês.

- Estou muito feliz, na verdade, pelo que toda equipe vem produzindo. Fizemos mais uma grande partida, bem consistente, com bom toque de bola e muita chegada ao gol. Estamos no caminho certo para buscar esse título. Mas temos que manter os pés no chão porque vem muita coisa pela frente ainda. E dedico o gol de hoje à minha mãe (Salete). Te amo! - comemorou Renato.

Elkeson e Hulk também brilham
Vice-líder, o Shanghai SIPG também venceu sua partida neste domingo e evitou que a distância para o Beijing se tornasse ainda maior. A equipe venceu o Shandong Luneng por 2 a 1, com gol dos brasileiros Elkeson e Hulk. Com os resultados da rodada, o Beijing chegou aos 27 pontos, com o atual campeão Shanghai mantendo a distância de cinco pontos para o líder.

- Foi uma das partidas mais movimentadas e emocionantes do campeonato. Sofremos um gol logo no início do jogo, mas lutamos demais. Jogávamos em casa e não podíamos deixar o Beijing abrir ainda mais na liderança. Consegui empatar, logo depois de termos um jogador expulso, e conseguimos a virada nos acréscimos dos acréscimos. Foi merecido pela nossa luta - disse Elkeson.