Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre protestos sofridos por grandes equipes na Europa

Eliminado da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain não escapou da cobrança dos torcedores. Com isso, o LANCE! preparou uma lista com outros casos de protestos

Torcedores protestaram no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)
Escrito por

Não é só no Brasil que os torcedores se revoltam com os resultados ruins de suas equipes. Na Europa, alguns times sofreram, ou sofrem, com a má fase e os apoiadores mais fanáticos não perdoam. Com isso, o LANCE! preparou uma galeria com casos de protestos em clubes no exterior.

PSG

Torcedores protestaram no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)

O caso mais recente é do PSG. Apesar da liderança isolada no Campeonato Francês, o clube foi eliminado, mais uma vez, nas oitavas de final da Liga dos Campeões e gerou indignação da torcida, que foi protestar no treino do elenco, segundo o "L'Equipe"

O Paris Saint-Germain investiu pesado nos últimos anos, com nomes de peso, como Neymar e Mbappé, mas ainda falta conquistar o título da Liga dos Campeões para se consolidar no cenário internacional.

SPORTING

Torcedores invadiram treino do Sporting (Foto: Reprodução)

Em Portugal, o Sporting viveu um período bastante conturbado na última temporada. Houve muitos protestos da torcida, que chegou a invadir um treino da equipe e agredir alguns jogadores. Bas Dost chegou a ser levado para o hospital.

Depois de alguns jogadores pedirem para sair do clube, o Sporting parece estar se encontrando aos poucos. Nesta temporada, os Leões conquistaram o título da Taça da Liga Portuguesa.

ARSENAL

Wenger foi alvo de protesto da torcida do Arsenal (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Após 22 anos, Arsène Wenger deixou o comando do Arsenal. Entrentato, o período final do treinador não foi muito tranquilo. Os resultados ruins da equipe fizeram com que a torcida protestasse bastante para a saída do técnico.

Atualmente, o Arsenal é comandando pelo espanhol Unai Emery e está na quarta colocação do Campeonato Inglês. Wenger segue sem clube.

INTER DE MILÃO

Inter vence, mas já está eliminada da Liga Europa (Foto: Divulgação/Internazionale)

Em 2016, a Curva Nord, torcida organizada Internazionale fez um protesto no último jogo da equipe pela Liga Europa. A Inter de Milão já estava eliminada e sem chance de deixar a lanterna do grupo.

Na partida contra o Sparta Braga, os jogadores viram uma faixa, que dizia: Quatro derrotas em cinco jogos... Isso é o que merecem pelo empenho indecoroso... Envergonhem-se" e um setor completamente vazio no Giuseppe Meazza. A Inter de Milão venceu por 2 a 1, mas os torcedores não ficaram satisfeitos.

MILAN

Milan é derrotado pelo Genoa (Foto: Reprodução)

Em 2015, o Milan atravessou um momento bastante delicado. Sem vencer há quatro rodadas do Campeonato Italiano, o Rubro-Negro não escapou da ira da torcida.

Na partida contra o Genoa, torcedores se organizaram em um dos setores da arquibancada e realizaram um mosaico humano, que formou a palavra basta.

JUVENTUS

“Nós com a voz. Vocês com o coração. Vençamos!” (Foto: Reprodução)

Apesar da Juve ter dominado o cenário italiano nos últimos anos, nem tudo foi rosas neste período em Turim. Na última temporada, a equipe liderava a competição, mas deu margens para o Napoli encostar. Com isso, torcedores foram protestar no CT.

Não foi um protesto violento, longe disso. Dezenas de ultras entoavam e mostravam faixas com frases motivacionais. "Estamos sempre com você, nunca vamos deixar você" era a frase que se encontrava em meio à banners e gritos na parte externa do CT.