Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relegados no Brasil, Muralha e Thalles brilham em vitória no Japão

Brasileiros conduzem o Albirex Niigata a vitória de 2 a 1 sobre o Fagiano Okayama, na segunda divisão da J-League. Emprestado pelo Fla, Muralha está em ótima fase na equipe

Muralha (à esquerda) e Thalles (à direita) foram os responsáveis pela vitória do Albirex Niigata (J-League)
Escrito por

Com outra boa atuação do goleiro Alex Muralha, o Albirex Niigata venceu a quarta partida consecutiva na segunda divisão do Campeonato Japonês. Em partida realizada no último sábado, o arqueiro fez ótimas defesas e que garantiram a vitória de 2 a 1 da equipe dos brasileiros sobre o Fagiano Okayama. Thalles, ex-Vasco, marcou o gol de desempate da equipe dos brasileiros.

Muralha, que está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano ao clube japonês, segue em boa fase pela equipe nipônica. Desde que voltou de lesão, há pouco mais de um mês, o goleiro tem comandado a equipe no caminho das vitórias, afastando o time da parte de baixo da tabela e encostando no grupo dos que se classificam aos playoffs do torneio, em busca da vaga na primeira divisão.

Aos três minutos de jogo, Kenta Hirose abriu o placar para o Albirex, que levou o empate aos 29 do segundo tempo após rebote do goleiro brasileiro em uma bela defesa. Antes de levar o empate, Muralha havia feito importantes intervenções que evitaram a igualdade precoce no placar. Thalles entrou aos 36 minutos da etapa final e desempatou o jogo aos 44 minutos. Muralha dedicou a boa performance ao filho, Benjamin, que está a caminho:

- A notícia de que você vai ter um filho é muito boa. É uma alegria a mais nas nossas vidas. A minha esposa está me dando muita força e eu dou força para ela, pois estamos sozinhos aqui no Japão. É uma nova vida, um recomeço para mim e graças a Deus está dando tudo certo. O Ben está vindo aí para nos dar muitas alegrias.

Com 42 pontos, o Albirex Niigata é o décimo sétimo colocado na competição e já está a 15 pontos da zona de rebaixamento. Apesar da missão de buscar uma vaga nos playoffs da competição, Muralha crê no acesso.

- Desde que o novo treinador assumiu temos feito bons jogos. Estou tendo boas atuações, ajudando meus companheiros e cada vez mais ganhando confiança. Faltam apenas sete jogos e esperamos ter o máximo de vitórias possíveis. Ainda temos chances de classificar para os playoffs e brigar pelo acesso para a primeira divisão. - finalizou o arqueiro.