Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinier pode ser emprestado ao Dortmund na próxima temporada

Real Madrid traça um plano esportivo com o atleta e clube aurinegro está em conversas avançadas com diretoria merengue. Leverkusen e times espanhóis também querem joia

Reinier pode atuar no futebol alemão na próxima temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Real Madrid e Reinier estão estudando a melhor opção para que o brasileiro seja emprestado na próxima temporada e se desenvolva no futebol europeu. De acordo com o jornal “As”, o Borussia Dortmund é o favorito para contar com o ex-jogador do Flamengo, enquanto o Bayer Leverkusen também está na disputa.

Apesar de não ser uma opção a mudança para outro país nos últimos meses, a situação mudou e o objetivo merengue é priorizar um plano esportivo. Com isso, procura-se um clube que o futebol case com o estilo do jovem, que ele tenha minutos, jogue competições europeias e que termine a próxima temporada na metade de cima da tabela do campeonato que for disputar.

As conversas com o Dortmund estão adiantadas e o Real Madrid está feliz com a predisposição de Reinier em entender as mudanças para o seu futuro na equipe. Dessa forma, o brasileiro se deixa guiar pela direção técnica do gigante espanhol e poderá regressar no futuro brigando por mais espaço.

O único problema para a ida à Alemanha é a questão do passaporte comunitário da Espanha, em que o atleta deveria permanecer dois anos ininterruptos no país para conseguir. Indo para o Dortmund ou para o Bayer Leverkusen, o processo se atrasaria e Valladolid e Real Sociedad entram como opções na jogada.

A próxima semana será decisiva para Reinier, uma vez que não está definido nem se o empréstimo seria por uma ou duas temporadas, como se fez com Hakimi e Odegaard. No entanto, o futuro da joia no próximo ano não deve ser com o Real Madrid, embora estará sendo sempre observado de perto.