Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O rei de Portugal! Jonas é eleito o melhor jogador do ano no país

Goleador do Benfica foi eleito pelo jornal 'A Bola'. Tricampeão nacional, o camisa 10 está há quatro temporadas nos Encarnados 

(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Principal nome e goleador do Benfica, o atacante Jonas, tricampeão nacional pelo clube, recebeu o prêmio de jogador do ano em Portugal. A eleição, cujo resultado foi anunciado neste domingo, foi feita pelo jornal local "A Bola". 

- Já recusei duas propostas para jogar na Chinas, as duas quando já estava aqui. Confesso que só aceitaria se fosse algo muito interessante para mim e para o clube. Mas conhecendo a minha família, não sei como seria nossa adaptação. É difícil, estamos acostumados com esta beleza que é Portugal. Não dou importância ao dinheiro neste momento, penso mais na família. Somos felizes aqui. Nunca podemos dizer nunca, mas é difícil - disse o camisa 10, que recebeu o troféu no Caixa Futebol Campus, em Seixal, e que também fez uma postagem em sua página no Facebook.

Jonas chegou ao futebol português em 2014, após quatro temporadas a serviço do Valencia. Atacante ex-Guarani, Santos, Grêmio e Portuguesa, Jonas, aos 33 anos, está em sua quarta temporada no Benfica - todas de sucesso.

Até aqui, a melhor temporada de Jonas no Encarnados ocorreu em 2015/2016, quando o jogador nascido em Bebedouro (SP) marcou 32 gols só na Liga portuguesa, tornando-se o primeiro jogador da década a superar a marca de 30 tentos na competição nacional. Ao todo, foram 36. 

Nesta temporada, Jonas já soma 21 gols em 26 partidas - sendo 18 no Português, o que o permite ser o artilheiro isolado. Cabe destacar ainda que, no fim de novembro, ele superou a marca de 100 gols pelo clube de Lisboa.