Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforma do Stamford Bridge custará R$ 3,5 bilhões aos cofres do Chelsea

Projeto de ampliação para 60 mil espectadores precisa ser aprovado por autoridades locais

Stamford Bridge em jogo do Chelsea (Foto: Olly Greenwood / AFP)
Escrito por

O Chelsea divulgou nesta terça-feira o projeto do novo estádio, com capacidade para 60 mil torcedores. Os londrinos deverão desembolsar cerca de 600 milhões de libras (R$ 3,5 bilhões), caso seja aprovado pelas autoridades responsáveis pela região de Hammersmith e Fulham, onde fica o Stamford Bridge. A previsão para entrega da arena é o ano de 2020.

Não é de hoje que o Chelsea pretende ampliar o seu estádio, que possui capacidade para 41.600 mil torcedores. Se o projeto foi aprovado pelas autoridades inglesas, o presidente do clube, Roman Abramovich deseja que as obras já tenham início em 2016. Os Blues têm a intenção de começar a temporada 2020-2021 já na arena reformada.

Sem o Stamford Bridge, a ideia do Chelsea é atuar no Wembley, que tem capacidade de 50 mil espectadores, segundo o "Daily Mail". Em comunicado, os Blues revelaram que o 'novo estádio' foi desenvolvido para 'criar uma grande atmosfera, terá uma visão incrível em todos os assentos e contará com acesso direto da estação de metrô de Fulham Broadway'.