Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços dão show e Milan renovado goleia na estreia da Europa League

Contratados nesta janela, André Silva e Çalhanoglu brilham em vitória fora de casa contra o Austria Viena e lideram grupo D; AEK vence Rijeka na Croácia e assume segunda colocação

(Foto: JOE KLAMAR / AFP)
Escrito por

O retorno do Milan à fase de grupos de uma competição europeia foi com o pé direito. Cheio de garotos promissores e com elenco renovado, os reforços resolveram logo no começo e garantiram a vitória rossonera logo nos primeiros minutos. Com três gols de André Silva e grande atuação de Çalhanoglu, o time visitante bateu o Austria Viena por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D da Europa League.

​Antes dos 20 minutos de partida, os novos camisas 9 e 10, respectivamente, fizeram valer o investimento de aproximadamente 234 milhões de reais pela dupla. O meia turco abriu o placar e deu duas assistências para o atacante português praticamente  matar o jogo ainda no primeiro tempo. 

No início da segunda etapa, o Austria Viena ainda ameaçou uma reação no placar. Aos 2 minutos, Borkovic aproveitou escanteio e testou para o fundo das redes. Mas durou pouco: o jovem Kessié, também contratado recentemente, achou André Silva na área, que marcou seu terceiro no jogo - fato que não acontecia com o Milan em competições europeias desde Kaká, em 2006.

Pouco depois, Suso acertou belo chute de fora da área minutos depois de entrar em campo. Festa para a torcida italiana, que se anima com as possibilidades de título nesta temporada.

NA CROÁCIA, AEK VENCE RIJEKA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA
​No outro jogo pelo Grupo D, os visitantes também venceram. O AEK Atenas, da Grécia, bateu o Rijeka na Croácia por 2 a 1 e garantiu o primeiro triunfo na fase de grupos e, pelo saldo de gols, fica atrás do Milan. Mantalos e Christodoulopoulos marcaram pros gregos e Elez descontou para o time da casa.