Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, Marcelo vai poder jogar clássico contra o Barcelona

O treinador Julen Lopetegui sentenciou que não foi "nada muscular, apenas uma falta dura" e Marcelo treinou normalmente. Sem o brasileiro, desempenho do Real piora

Com Marcelo fora de campo, o Real Madrid teve desempenhos ruins (Foto: Cristina Quicler / AFP)
Escrito por

Boa notícia para o pressionado Real Madrid. Dúvida para o clássico contra o Barcelona, neste domingo, o lateral brasileiro Marcelo vai poder jogar a partida, segundo o jornal espanhol 'As'. O técnico Julen Lopetegui confirmou que não foi "nada muscular, apenas uma falta dura". Para o treinador espanhol, a notícia é ainda melhor. Quando Marcelo não joga, o desempenho dos Merengues costuma ser pior.

O Real Madrid com e sem Marcelo
Marcelo marcou dois gols nos últimos jogos. Importantes partidas, que podiam sacramentar o futuro de Lopetegui na equipe. Na derrota para o Levante, por 2 a 1, o brasileiro fez o gol de honra, enquanto na vitória sobre o Viktoria Pilsen, pelo mesmo placar, fez o gol da vitória.

Quando Marcelo não jogou, os resultados foram ainda piores. O brasileiro não entrou em campo nas derrotas para o Alavés (1 a 0), pelo Campeonato Espanhol e para o CSKA (1 a 0), pela Liga dos Campeões. O brasileiro também não atuou no empate, em 0 a 0, contra o rival Atlético de Madrid. Sem Marcelo, foram duas derrotas e um empate.

Marcelo x Barcelona
O desempenho do craque contra o Barcelona, porém, não é positivo. Desde que chegou no Real, em 2006, Marcelo participou de 27 edições de clássicos. Foram sete vitórias, seis empates e 14 derrotas. O número de derrotas dobra o de vitórias.

- O clássico que mais me recorda foi o que ganhamos com gol de Cristiano Ronaldo, naquele em que expulsaram o Sério Ramos - disse o brasileiro, se referindo a partida que ocorreu no dia 2 de abril de 2016. A partida terminou 2 a 1 para o Real, em pleno Camp Nou.