Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado de lesão, Henrique Dourado pode não voltar à China

Atacante teve grave lesão na tíbia em março, mas já treina com bola desde o início de julho. Henan Jianye que ampliar o contrato do atleta e emprestá-lo. Brasil pode ser o destino

Henrique Dourado se lesionou na estreia pelo Henan Jianye após marcar um gols (Reprodução: Sina.com)
Escrito por

Desde março sem atuar graças a uma lesão na tíbia direita, Henrique Dourado já está recuperado e pode voltar aos trabalhos. Há 140 dias, o atacante se machucou em sua estreia pelo Henan Jianye, após marcar um gol. Contudo, mesmo podendo retornar aos gramados, o centroavante pode não jogar mais pelo clube chinês em 2019.

Depois da lesão de Dourado, o clube chinês preencheu todas as vagas para estrangeiros possíveis no elenco para a disputa da Superliga Chinesa. A diretoria do clube asiático quer ampliar o contrato do atacante e emprestá-lo neste segundo semestre. Existe a possibilidade do atacante ficar no Brasil.

- De fato esses cinco meses foram bem diferentes do que já vivi. Apesar de ansioso para voltar logo a jogar, sei que é preciso paciência. Agora falta pouco e em breve teremos novidades. Estou pronto, só recuperar o ritmo de jogo – afirmou Henrique Dourado.

Passada a cirurgia, no dia 4 de março, Dourado passou grande parte de sua recuperação com fisioterapia no CT George Helal, do Flamengo. No início deste mês, o centroavante voltou a realizar atividades com bola. Artilheiro do Brasileirão 2017, o 'Ceifador' já disputou 350 partidas na carreira e marcou 140 gols.