Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recorde: Semifinal da Champions League 2022/23 é a com mais títulos na história da competição

Real Madrid, Manchester City, Milan e Inter de Milão são os candidatos a futuro campeão

Semifinalistas da Champions League 2022/23 (Divulgação / UEFA)
Escrito por

A atual edição da competição de clubes mais importante do planeta está chegando ao fim e o mundo do futebol está próximo de conhecer o novo campeão. Neste mês, a Champions League terá as duas disputas das semifinais, com Real Madrid, Manchester City e a dupla italiana Milan e Inter de Milão. Antes mesmo de a bola rolar, os dois clássicos já são considerados históricos para o campeonato.

O clube espanhol é o atual campeão, tendo vencido cinco vezes nos últimos 10 anos. Com 14 taças da 'orelhuda', o Real detém o título de maior competição do torneio, seguido por Milan, com sete. A Inter de Milão não fica para trás e é tricampeã, enquanto o Manchester City, um dos times mais poderosos da atualidade, não sabe o que é comemorar uma vitória na finalíssima da Liga dos Campeões.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

O fato curioso que simboliza os dois confrontos é a quantidade de títulos dentro das quatro linhas. A edição 2022/23 marca a fase semifinal da Champions League como a que conta com mais títulos na história da competição, se tornando a mais pesada. 

De um lado, dois dos principais times da Europa, o espanhol Real Madrid e o inglês Manchester City, com a primeira partida no histórico Santiago Bernabéu e a segunda no Etihad Stadium. 

Por outro, um dos clássicos mais acirrados do continente: Milan x Inter de Milão. 18 anos depois, os rivais se reencontram em uma disputa. Na época, disputaram as quartas de final, e os rubro-negros levaram a melhor por 5 a 0 no placar agregado. Dois anos antes, em 2002/03, o Milan foi superior em mais uma ocasião, desta vez na semifinal, temporada em que conquistou o sexto título.

Não há como prever os classificados à decisão e o campeão. Muitos torcedores apontam a disputa entre Real e City como a 'final antecipada'. Mas no outro lado há dois gigantes com muita relevância no futebol e que, quem che