Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recém-contratado pelo Sevilla, Jorge Sampaoli vai recusar a Argentina

AFA pretende até utilizar Verón para tentar convencer o treinador

CRISTINA QUICLER / AFP
Escrito por

O técnico Gerardo Martino deixou a seleção argentina, que agora está em busco de um substituto. Um dos primeiros nomes da lista é o de Jorge Sampaoli. Porém, segundo o jornal "Marca", ele vai recusar qualquer investida da Associação de Futebol Argentino (AFA), que chegou a pensar em enviar Juan Sebastián Verón para convencê-lo.

Sampaoli nunca escondeu o desejo de comandar a seleção do seu país. Porém, acabou de dar o salto para a Europa, terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, e não pretende deixá-la passar, mesmo com o espaço na Albiceleste disponível.

A ideia da AFA era enviar Verón a Sevilla para tentar convencer o treinador. A Albiceleste tinha certa urgência por causa dos Jogos Olímpicos. E acabou anunciando Julio Olarticoechea, campeão mundial para seleção em 1986. Porém, a seleção principal segue em branco.

Outro nome muito especulado para chegar é o de Diego Simeone. O treinador do Atlético de Madrid também já admitiu o sonho de comandar a Albiceleste. Porém, disse que não quer entrar em um momento conturbado.