Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano marca dois, Real Madrid derrota o Valencia e afasta crise

Em dia de grande atuação dos comandados de Zidane, o Real Madrid venceu o Valência por 4 a 1, com direito a doblete de Cristiano Ronaldo

AFP
Escrito por

Zidane e a torcida do Real Madrid fizeram as pazes. Na tarde deste sábado, o Madrid foi ao estádio Mestalla enfrentar o Valencia e conquistou uma importante vitória, derrotando o adversário por 4 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo, Marcelo e Kroos; Mina diminuiu para os donos da casa.

Com o resultado, o Real Madrid passa a somar 38 pontos, na quarta colocação, 16 pontos atrás do líder Barcelona. Já o Valencia segue na terceira posição, com 40 pontos somados e um jogo a mais que o Madrid. 

O JOGO
Precisando vencer para espantar a crise pós-eliminação, o Real Madrid começou o jogo pressionando a saída do Valencia, liderado por Cristiano Ronaldo, que mostrava sede de gols. Não demorou para os madrilenhos abrirem o placar: aos 14 minutos, CR7 foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. O próprio gajo foi para a cobrança e converteu, marcando seu sétimo gol no Espanhol.

Vantagem de apenas um gol no Mestalla é sempre perigosa, e com o Real Madrid diminuindo de intensidade, o Valencia começou a mostrar perigo. Aos 33 minutos, Kondogbia perdeu uma chance incrível, após receber cruzamento na pequena área e, de frente para o gol vazio, chutou leve demais, facilitando a vida de Navas.

O gol perdido parecia um prenúncio do que estava por vir para o Valencia: aos 36 minutos, Benzema dividiu bola com Montoya e caiu na área. O juiz viu pênalti na jogada e, apesar dos protestos dos jogadores valencianos, não voltou atrás. Cristiano Ronaldo nada tinha com o erro de arbitragem e foi para a cobrança, fazendo o segundo dele no jogo e ampliando a vantagem do Real.

Aos 43 minutos, mais um gol perdido para o Valencia. Mina fez boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para Rodrigo. Sozinho, debaixo da trave e sem goleiro, o jogador conseguiu isolar a bola, para desespero dos torcedores.

Na segunda etapa, o Valencia voltou para a partida decidido a diminuir o placar. Já aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Santi Mina fez boa infiltração na pequena área e conseguiu desviar de cabeça para o gol, matando Keylor Navas na jogada.

O gol transformou o Mestalla num grande caldeirão, e o time da casa ganhou mais ímpeto para buscar o empate. Nos 15 minutos seguintes, o Madrid sofreu um verdadeiro bombardeio dos jogadores valencianos, que tentaram de todas as formas empatar a partida. Apesar da mira dos jogadores não estarem calibradas, grande crédito ao goleiro Navas, que fez intervenções essenciais para manter o Real na frente do placar.

Zidane fez mudanças no grupo para retomar o controle do jogo. Lucas Vazquez e Marco Asensio entraram na partida e conseguiram fazer a diferença. Aos 38 minutos, Marcelo fez grande tabela com Asensio pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para o gol. O brasileiro contou com falha do goleiro (também brasileiro) Neto para comemorar o terceiro do Madrid e acalmar os ânimos da partida.

O abatimento do Valencia foi melhor para os merengues, que assumiram o controle do jogo nos minutos finais. Assim, Toni Kroos teve espaço e calma para tabelar com Kovacic e chutar de chapa, da entrada da área, no cantinho do gol. Golaço que selou a vitória madridista e acalmou os nervos da torcida com Zidane. Por enquanto.