Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real tropeça no Bernabéu, perde os 100%, mas mantém a liderança

Com o trio BBC apagado, Merengues não passam de um empate com o Villarreal

De cabeça, Sergio Ramos salva o Real Madrid da primeira derrota no Espanhol (Foto: AFP/GERARD JULIEN)
Escrito por

Os 45 minutos de sono custaram caro ao Real Madrid no duelo contra o Villarreal nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Com uma atuação fraca durante o primeiro tempo e uma etapa final compensadora, os Merengues empataram com o Submarino Amarelo por 1 a 1.

O resultado não tira o Real Madrid da liderança do Espanhol, agora, com 13 pontos. Mas faz o time da capital perder os 100% de aproveitamento. Já o Submarino Amarelo é o sexto colocado, com nove.

O Real Madrid foi irreconhecível durante a primeira parte do encontro. Sem mobilidade, o trio BBC passou longe de assustar o goleiro Asenjo no segundo jogo em que Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo estiveram juntos nesta temporada.

O Villarreal, por sua vez, aguardava uma oportunidade para tirar o sono do Real. E a chance veio no fim da primeira etapa, quando Sergio Ramos, dentro da área, cortou com a mão cruzamento de Trigueros. Soriano cobrou pênalti com cavadinha e abriu o placar.

A conversa no vestiário do Real Madrid foi produtiva. O time voltou para o segundo tempo com outra postura e não demorou muito para empatar. Sergio Ramos, de cabeça, fez a alegria dos Merengues e se redimiu do erro no pênalti.

Nos minutos seguintes, o Real manteve a pressão, mas foi ficando sem fôlego até o trio BBC ser desfeito para as entradas de Lucas Vázquez e Morata. O segundo fez o goleiro Ansejo salvar o Submarino Amarelo com uma defesa incrível no fim do jogo.

No Villarreal, Pato foi a campo no segundo tempo, mas teve uma presença irrelevante no prélio.