Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça cai de novo no alçapão da Real Sociedad, perde, e rivais encostam

Distância para o Atlético de Madrid cai para três pontos, e quatro para o Real Madrid

Oyarzabal - Real Sociedad x Barcelona (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Barcelona visitou a Real Sociedad neste sábado com um fantasma. Desde 2007 que não consegue derrotar o time basco no Anoeta. Já eram seis jogos. E agora são sete. O clube catalão saiu do País Basco com mais uma derrota, agora por 1 a 0, sua segunda consecutiva pelo Campeonato Espanhol. Os rivais já começam a se aproximar na tabela do torneio.

Com a segunda derrota seguida, o Barcelona permanece estacionado com 76 pontos. O Atlético de Madrid, que ganhou do Espanyol também neste sábado, tem 73, enquanto o Real Madrid, que goleou o Eibar, tem 72. Sendo que o Barça não pega mais nenhum dos seus dois principais adversários pelo torneio nesta temporada. A Real Sociedad é a nona colocada com 41 pontos.

Logo aos dois minutos o Barcelona já teve chance. Jogada pelo centro, sobrou para Munir, mas o goleiro Rulli defendeu. Pouco depois, gol da Real Sociedad. Pelo lado direito do ataque, Xabi Prieto cruzou pelo alto e Oyarzábal subiu na boa para cabecear e abrir o placar logo aos quatro.

Sem Suárez, suspenso, Messi jogou um pouco mais recuado, deixando Neymar e Munir mais avançados. Mas o time demorou a se acomodar com essa formação. A melhor veio só aos 33. O argentino fez lindo passe pelo alto para o craque brasileiro, que ajeitou para Arda Turan, que chutou forte, mas Rulli defendeu.

Na etapa final, Luis Enrique tirou Rafinha, que ainda está voltando de lesão, e colocou Iniesta. O espanhol logo arriscou de fora e quase empatou o jogo. Mais tarde, Lucho tirou Arda Turan e colocou Jordi Alba, puxando Sergi Roberto, que estava como lateral-esquerdo, para o meio.

O Barça ficou na pressão. Messi teve chances, Neymar, Munir... Mas na maior parte das vezes, ou eram bloqueados, ou Rulli fazia boas defesas.

CONFIRA A 32ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira

Granada 0x0 Málaga

Sábado
Real Madrid 4x0 Eibar
Espanyol 1x3 Atlético de Madrid
Real Sociedad 1x0 Barcelona
Betis x Levante

Domingo
Sporting Gijón x Celta
Valencia x Sevilla
Villarreal x Getafe
Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

Segunda-feira
La Coruña x Las Palmas