Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real recebe o Bayern na volta de Alonso e Ancelotti ao Bernabéu

Equipes fazem o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira

Real Madrid encara o Bayern de Munique nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu
Escrito por

Um gigante ficará pelo caminho. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o Real Madrid recebe o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Os Merengues chegam para o confronto decisivo podendo perder por até 1 a 0, uma vez que venceram, na Allianz Arena, por 2 a 1, em noite de Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols.

O duelo marcará o reencontro de Xabi Alonso com o Santiago Bernabéu, onde ficou de 2009 e 2014. O volante espanhol, agora no Bayern de Munique, fará o último jogo dele no estádio, uma vez que já anunciou que irá se aposentar no fim da temporada.

- Não sei como vou lidar com isso. Vou me lembrar de todos os momentos que passei ali e que marcaram minha história no Real Madrid. Será a minha despedida perante torcedores que respeito muito e dos quais sempre recebi o mesmo - disse o jogador, ao "El País".

Xabi Alonso, pelo Real, e Javi Martínez (Foto: Dani Pozo/AFP)

No Real, Xabi Alonso conquistou um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e uma Liga dos Campeões. Ele espera uma boa recepção da torcida madridista e lembra quando o ex-companheiro Cristiano Ronaldo pisou em Old Trafford, para duelo contra o Manchester United, em 2013.

- Me lembro da volta de Cristiano Ronaldo a Old Trafford com a camisa do Real Madrid. Fiquei impressionado. Foi uma recepção de categoria mundial, os simpatizantes ovacionaram-no como ele merecia.

Alonso vai parar no fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

No Real Madrid, Xabi Alonso deixou um sucessor: Casemiro, que também joga com a 14 'imortalizada' pelo espanhol. O brasileiro assumiu a titularidade somente em janeiro de 2016, mas ocupou a posição assim como o volante do Bayern de Munique.

- Sabemos que o Xabi Alonso tem uma qualidade imensa. É o jogador que manda no meio de campo do Bayern. Aprendi muito com ele no Real Madrid. Quando saiu, desejei muita sorte a ele, mas amanhã (terça-feira) não quero que ele tenha sorte. Tomara que ele não faça um bom jogo e que nós saiamos com a vitória - afirmou o brasileiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

REAL MADRID NÃO TERÁ BALE

O Real Madrid não terá Bale para o confronto desta terça-feira contra o Bayern de Munique. O galês não se recuperou de uma lesão na panturrilha da perna direita, que o fez ser substituído por Asensio no início do segundo tempo no jogo de ida, e não treinou nesta segunda-feira no CT de Valdebebas, na capital espanhola.

Isco deve ocupar a vaga do meia-atacante, principalmente pela excelente partida contra o Sporting Gijón, no último sábado, quando comandou os Merengues na vitória por 3 a 2, com direito a dois gols. Lucas Vázquez, Asensio e James Rodríguez correm por fora. Quem também não encara os alemães são os zagueiros Pepe e Varane, mas a ausência da dupla já era esperada.

Zidane e Casemiro deram coletiva (Foto: Gerard Julien / AFP)

- Bale trabalhou muito para voltar à equipe depois de ficar fora por três meses. Quando voltou, estava muito contente. Sente dores que lhe impedem de estar bem. Espero que não seja nada grave e que ele volte a treinar logo. Não estará contra o Bayern porque não queremos arriscar. Ele quer muito e está trabalhando muito, merece estar conosco neste fim de temporada. - elucidou Zidane, em entrevista coletiva:


- Isco está preparado, o que é o mais importante para mim. Decidiremos amanhã (terça) como vamos jogar.

Cristiano Ronaldo está confirmado (Foto: Gerard Julien / AFP)

Zidane falou também sobre o atacante Robert Lewandowski. O polonês, desfalque no jogo de ida, voltará ao time bávaro no Santiago Bernabéu.

- Sabemos o jogador que ele é. É um verdadeiro 9, um 'plus' para o Bayern. Mas todo o time deles é bom, em todas as linhas.

Para Casemiro, o Real Madrid não pode mudar sua forma de jogar se quiser avançar à semifinal da Liga dos Campeões.

- Não pode mudar nossa mentalidade nem a forma de ver o futebol. O resultado da ida foi muito importante, mas precisamos do apoio da torcida e que ela nos ajude. Sabemos que é um jogo muito difícil porque o Bayern é muito perigoso - comentou Casemiro.

BAYERN COM PROBLEMAS NA ZAGA

Outro que voltará ao Santiago Bernabéu será Carlo Ancelotti. Comandante merengue na conquista da 'La Décima' em 2013/14, ele pisará no estádio pela primeira vez desde que saiu do clube, em 2015.

- Foram dois anos aqui, guardo excelentes recordações e isso é o que conta. Mas não sei como vão me receber.

Ancelotti comanda treino no Bayern (Foto: Christof Stache / AFP)

O técnico terá a volta de Lewandowski, que treinou com os companheiros após se recuperar de um problema no ombro. Na zaga, Hummels e Boateng fizeram atividades individuais e são dúvidas. Javi Martínez, expulso na Alemanha, está fora.

- Lewandowski está bem, treinou ontem (domingo) com os outros jogadores e não teve problemas. Isso é importante. Já Boateng e Hummels também treinaram, mas individualmente. Todos têm chances de jogar - explicou Ancelotti, em coletiva.

Lewandowski treinou com o Bayern (Foto: Christof Stache / AFP)

Termo comum na imprensa espanhola após a virada histórica do Barcelona sobre o PSG, com o 6 a 1 no Camp Nou, a 'remontada' foi tema da entrevista do treinador. Ancelotti disse que o Bayern de Munique precisa fazer uma partida perfeita para sair com a classificação de Madri.

- Durante 60 minutos na Allianz Arena foi um bom jogo, controlamos. Temos que fazer isso durante o jogo todo, sem erros. Temos que fazer uma partida perfeita, com valentia, intensidade e qualidade.


FICHA TÉCNICA

REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE

DATA/HORA: 18/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Santiago Bernabéu (ESP)
ÁRBITRO: Viktor Kassai (HUN)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco (James Rodríguez), Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat; Alonso, Vidal e Thiago Alcântara; Robben, Ribéry e Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti.