Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid recebe o Wolfsburg para evitar eliminação precoce

Time não cai antes da semifinal da Liga dos Campeões desde 2010. Técnicos demonstram confiança e rechaçam chance de favorecimento da arbitragem aos Merengues

(Foto: ODD ANDERSEN/AFP)
Escrito por

Semifinalista em todas as edições da Liga dos Campeões de 2010 para cá, com direito a um título, o Real Madrid corre sério risco de voltar a cair nas quartas de final, o que não acontece desde 2003/04. Para evitar isso, terá que reveter nesta terça-feira uma derrota por 2 a 0 contra o Wolfsburg. Pelo menos, vai tentar fazer isso dentro de sua casa. Para não ter que fazer contas de gols fora de casa ou ir à prorrogação, terá que vencer por três de diferença.

- Um gol deles pode complicar as coisas, mas pode acontecer. Temos 90 minutos, e quando digo isso, eu me refiro à concentração. Sabemos que podemos fazer gols, mas temos que ter equilíbrio. Defender bem, não só fazer gols - disse o técnico Zinedine Zidane, que está fazendo de tudo para trabalhar os nervos dos jogadores:

- Existem muitas mensagens para esquentar os jogadores. Mas o que temos que fazer é o contrário. É uma partida importante, mas temos que ter muita cabeça, não vamos ganhar em 10 ou 15 minutos. Temos que estar concentrados do primeiro minuto até o último.

Modric, um dos principais jogadores do meio-campo merengue, apresentou um discurso semelhante. Também pediu equilíbrio ao time e lembrou que é necessário conjunto dentro de campo.

- A chave é jogarmos juntos, quando atacamos e quando defendemos. Temos que entrar concentrados e vamos jogar futebol. Esse deve ser o nosso poder. E muita paciência, não podemos resolver em cinco ou 10 minutos. Teremos oportunidades. Sentimos a responsabilidade e não tenho problema com isso. Não somos um jogador, somos uma equipe, que deve ser compacta - disse o meia croata.


Do outro lado, o técnico Dieter Hecking procura evitar a euforia. Lembrou que o time precisa jogar muito bem para garantir a vaga, e também exaltou a experiência do time, que na fase de grupos foi responsável pela eliminação do Manchester United, outro gigante.

- Podemos passar da eliminatória. Sabíamos que precisaríamos de dois dias magníficos. Já tivemos um, e agora precisamos de outro. Não estamos bem no Alemão, mas esperamos seguir na Champions. Teremos a mesma atitude que contra o Manchester ou o CSKA, e veremos se acontece algo especial, mas isso não é novidade para nós, estamos acostumados - disse o técnico dos Lobos.

Volante do Wolfsburg, o francês Guilavogui aceitou o clima de guerra dito pelo lateral-direito Carvajal, do Real Madrid. Para ele, é uma chance de marcar época nos Lobos.

- A ida foi muito boa para nós e agora vai ser outro ambiente. Teremos que fazer ainda mais. Os jogadores falaram em guerra e teremos que responder. Devemos seguir as indicações do treinador para entrarmos na história - disse o jogador que está emprestado pelo Atlético de Madrid.

Outro assunto falado nas coletivas foi a arbitragem. Klaus Allofs, diretor esportivo do Wolfsburg, insinuou que o Real Madrid poderia ser beneficiado no Santiago Bernabéu. Zidane e Hecking rechaçaram tal possibilidade.

- Não vão acontecer coisas estranhas. Nós, o Real Madrid e o árbitro vamos fazer o melhor que pudermos - disse Hecking, complementado por Zizou:

- Não vou me meter a falar do árbitro. Não fiz na ida, e não farei agora. O árbitro fará sua partida e vai tentar fazer o melhor possível.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x WOLFSBURG

Local:
Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-hora: 11/04/2016, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: György Ring (HUN) e Vencel Tóth (HUN)

REAL MADRID: Navas, Danilo (Carvajal), Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane
WOLFBURG: Benaglio, Vieirinha, Naldo, Dante e Ricardo Rodríguez; Guilavogui, Luiz Gustavo, Arnold, Draxler e Bruno Henrique; Schürrle. Técnico: Dieter Hecking