Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real faz quatro, relaxa, leva três, mas garante a liderança do Grupo A

Cristiano Ronaldo faz dois no triunfo merengue sobre o Shakhtar Donetsk e se isola na artilharia da Liga dos Campeões da Europa. PSG goleia e chega às oitavas

Cristiano Ronaldo chega a sete gols na Champions, 84 em toda história da competição  (Foto: Sergei Supinsky/AFP)
Escrito por

Um resultado que não fosse a vitória sobre o Shakhtar Donetsk desencadearia em outra grave crise no Real Madrid neste ano. Atropelados pelos Barcelona no último sábado, os Merengues foram a campo sob uma desconfiança que poderá começar a ser superada com o triunfo sobre os ucranianos por 4 a 3, nesta quarta-feira, em Lviv, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Classificado para as oitavas de final antes de a bola rolar, o Real Madrid chega a 13 pontos no Grupo A e garante a liderança com uma jornada de antecipação. O Shakhtar Donetsk, por sua vez, terá de se contentar com a disputa do terceiro lugar e consequentemente com a vaga na Liga Europa.


O Real Madrid não foi brilhante, mas teve uma atuação satisfatória dado a superioridade sobre o rival. No fim, um "apagão" que quase custa a vitória merengue. 

Depois de uma enxurrada de críticas por levar quatro do Barça, o técnico Rafael Benítez, desta vez, não se arriscou e protegeu melhor a defesa, recolando o volante Casemiro no time titular. Com a formação mais "conservadora", o goleiro Kiko Casilla teve uma jornada de trabalho bem monótona.

O primeiro gol do Real Madrid nasceu em jogada de inteligência e rapidez. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Modric enfiou para Bale, que centrou para Cristiano Ronaldo escorar para o gol.

No início da segunda etapa, o Real Madrid partiu logo para cima para resolver a parada. Aos cinco minutos, Modric recebeu de Cristiano Ronaldo e fez belo gol. Pouco depois, aos sete, o lateral-direito Carvajal entortou o brasileiro Marcio Azevedo e colocou por cobertura. O Shakhtar Donetsk já estava batido. Cristiano Ronaldo ainda ampliou o placar, anotando o sétimo nesta Champions e se isolando na artilharia da competição.

Alex Teixeira descontou, ao acertar cobrança de pênalti. Dentinho, de peito, fez mais um.  A torcida local começou a sonhar...

Para quem achou que estava resolvido, Alex Teixeira marcou mais um para os ucranianos e colocou fogo numa temperatura de quatro graus negativos. Um risco desnecessário que o Real Madrid sofreu.

Ibrahimovic marcou contra o ex-clube (Foto:AFP)



Nesta quarta-feira, o atacante Ibrahimovic reencontrou o estádio do clube que o projetou para o futebol. Como retribuição, o craque sueco brilhou e marcou um dos gols do Paris Saint-Germain na vitória sobre o Malmo por 5 a 0. Rabiot, Di María (duas vezes) e Lucas Moura ampliaram para os franceses.

O Paris Saint-Germain chega a dez pontos no Grupo A e se junta ao Real Madrid nas oitavas de final. O Malmo, ex-time de Ibra, fica com três, sonhando com a Liga Europa.