Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
2
0
escudo default
Valencia

Em casa, Real Madrid bate Valencia e encosta no G4 do Espanhol

Time merengue aproveitou vacilo da zaga do Valencia para conseguir o gol da vitória e contou com grande atuação de Courtois para enfim chegar perto dos líderes da competição

Jogadores comemoram o gol contra de Wass (Foto: AFP)
Escrito por

Em casa, na frente de 69.653 torcedores presentes no Santiago Bernabéu, o Real Madrid se recuperou da derrota sofrida na última rodada, venceu o Valencia por 2 a 0, chegou a 23 pontos conquistados e encostou de vez no G4 do Campeonato Espanhol. Wass (contra) e Lucas Vasquéz marcaram para os merengues.

Os primeiros minutos de partida do Real Madrid foram intensos e perigosos ao time do Valencia. A primeira chance veio com o artilheiro Karim Benzema, que aproveitou cruzamento de Bale e quase abriu o placar aos três minutos. Mas o gol veio aos oito, quando Wass tentou cortar cruzamento e acabou colocando nas próprias redes.

A partir do gol do Real Madrid, a partida tomou contornos dramáticos e cada ataque de cada time levava perigo. Mas foi Gareth Bale quem mais chegou perto de balançar o barbante, mas foi facilmente parado por Neto ao fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a tônica da partida teve o Valencia como dominante das ações ofensivas. Santi Mina teve grande chance de empatar, mas finalizou por cima do gol, assim como Gabriel Paulista, que também desperdiçou boa chance para igualar o marcador.

Já na reta final de jogo, o Valencia teve a sua melhor chance nos pés de Batshuayi. O atacante belga recebeu na frente de Courtois e com uma defesa extraordinária, o goleiro levou a melhor no duelo com seu compatriota e manteve o Real Madrid em vantagem.

Após a chance perdida pelos visitantes, o ânimo do Real Madrid no ataque evoluiu e oportunidades foram criadas até que Karim Benzema recebesse dentro da área e tocasse para Lucas Vasquez. O jovem canterano finalizou no cantinho para dar números finais ao jogo no Santiago Bernabéu.