Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid: Rodrygo e Militão conseguem passaporte europeu, e ex-Flamengo pode se beneficiar

Brasileiros conseguem passaportes espanhóis e situação pode mudar postura do Real na questão de jogadores estrangeiros

Após Vini Jr, Rodrygo e Militão garantem passaportes europeus (ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

Os brasileiros Rodrygo e Éder Militão, do Real Madrid, conseguiram seus passaportes espanhóis nesta sexta-feira, segundo apuração da "ESPN". Agora, ambos possuem dupla cidadania, assim como Vini Jr, e o clube não tem mais atletas em situação extracomunitária.

Diante deste cenário, o Real Madrid pode integrar jogadores estrangeiros em seu elenco. E isso pode influenciar a situação do meio-campista Reinier, revelado pelo Flamengo, que está emprestado ao Girona.

+ Vini Jr acerta patrocínio com marca global de refrigerante

A "cria do Ninho" pode ser aproveitada pelo clube merengue a partir da temporada 2023/24, assim como o atacante japonês Takefusa Kubo, cedido à Real Sociedad, também por empréstimo.

Reinier vive um bom momento no Girona, chegando a ser destaque na imprensa espanhola. A boa fase se dá após um início difícil de trajetória no futebol europeu, com duras críticas e empréstimos mal-sucedidos.