Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Heroico! Ramos salva novamente o Real, agora líder isolado do Espanhol

Zagueiro e capitão fez o gol da vitória diante do Betis por 2 a 1, de virada, em casa

Ramos passa a ter dez gols na temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Em fase artilheira, Sergio Ramos voltou a salvar o Real Madrid. Neste domingo, o zagueiro marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Betis, no Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O primeiro gol dos merengues teve o astro Cristiano Ronaldo como autor.

Único dos postulantes ao título a vencer neste fim de semana, o Real passa a ser o líder isolado da competição, com 62 pontos - dois a mais que o Barcelona e cinco à frente do Sevilla - e um jogo a menos. O Betis, por sua vez, estaciona nos 28 pontos e na 14ª posição.

O técnico Zinedine Zidane optou por uma equipe mais ofensiva, com Isco no lugar de Casemiro. Na frente, Morata foi opção, em vez de Benzema. Com a bola rolando, a troca de passes fluiu, porém faltou profundida aos merengues.

Ainda no primeiro tempo, o placar foi inaugurado. E a euforia surgiu do lado visitante, já que Sanabria finalizou, após boa jogada pelo flanco esquerdo, e Navas, com a mão ensaboada, engoliu um frango monumental.

Antes do intervalo, pressão do Real, que insistia nas jogadas laterais com Marcelo. E foi da canhota do brasileiro, aliás, que surgiu o cruzamento para o gol de empate, marcado por Cristiano Ronaldo, de cabeça.

Na segunda etapa, já na reta final, a estrela de Sergio Ramos voltou a brilhar, e num momento onde a partida já se encaminhava para o empate. O zagueiro chegou ao seu décimo gol na temporada, muito comemorado pela torcida local, uma vez que o capitão deixou o Real Madrid na liderança isolada.

Cabe ressaltar que no fim, Navas, que quase foi o vilão do duelo, fez uma defesa milagrosa e garantiu os três pontos para a equipe do Santiago Bernabéu. Heroico!